PUB: Festival do Rancho de Mirandela realiza mais uma edição

 

Estão a ser ultimados os preparativos para mais uma edição do Festival do Rancho de Mirandela promovido pela Câmara Municipal de Mirandela.
Esta iguaria volta ao Mercado Municipal no dia 16 de Fevereiro. São 32 restaurantes aos seu dispor onde vai poder saborear a especialidade as vezes que lhe apetecer. Cada um dos espaços vai pôr à prova os seus dotes na confeção do melhor Rancho nesta grande festa da gastronomia Mirandelense. O Festival do Rancho de Mirandela trata-se de um evento que homenageia um prato típico, enraizado na memória colectiva dos mirandelenses e na cultura gastronómica do Concelho, mas também de promoção da restauração local que tem sabido preservar este produto único e muito apreciado. A malga, que tem um custo de cinco euros e inclui o rancho, uma caneca de vinho e um pão. Pode ser adquirida a partir do dia 5 de Fevereiro no Posto de Turismo, Museu da Oliveira e do Azeite, Mircom e Centro Cultural. Para completar a festa, não faltará animação com Tunas Académicas da ESaCT, os Chama Musical, os Sons do Arasto e o Rancho Folclórico S. Tiago, assim como uma feira de artesanato e produtos regionais.
Festival Gastronómico do Rancho de Mirandela, 16 de Fevereiro no Mercado Municipal. Descubra os segredos desta secular iguaria!

 

 

 

Marcações: Festival do Rancho de Mirandela, Mirandela

Imprimir Email