PUB: Bazar Desportivo apresenta «Guimarães Night Run»

 

No próximo dia 23 de Março, pelas 20h00, com partida na Avenida Conde Margaride, junto à Plataforma das Artes e chegada ao mesmo local, vai realizar-se a primeira edição do «Guimarães Night Run».

Tal como o nome indica, Guimarães vai acolher esta caminhada e corrida nocturna de cariz solidário. A madrinha do evento será a atleta premiada Ana Dulce Félix e as instituições apoiadas são a Casa da Criança, Fraterna e Centro Juvenil S. José.

Por ser uma actividade à noite, vai constar do kit de participação um gorro com led, quer da caminhada, quer da corrida, para que cada participante fique bem visível.
Esta edição pretende ser um evento nacional, limitado a cinco mil pessoas, com a particularidade de ser à noite e fornecer um dispositivo luminoso eléctrico recarregável para que todos possam percorrer as ruas da Cidade em segurança.

Correr ou caminhar já se tornou um hábito cada vez mais comum entre os portugueses e Guimarães tem feitos mudanças na sua estrutura de forma a criar as melhores condições para que cada vez mais pessoas criam esse estilo de vida saudável. Porque a maioria dos comuns mortais trabalha e faz o seu exercício em horário pós-laboral, o

Bazar Desportivo quis que o maior número de pessoas pudesse participar e, por isso, optou pelo período noturno para realizar a actividade. A primeira fase da ecovia vimaranense apresenta-se como uma excelente oportunidade para dar a conhecer a todos a mais-valia que representa uma obra desta dimensão.

O Bazar Desportivo pretende ficar associado à promoção e divulgação deste projecto, pois acredita que o futuro vai exigir, cada vez mais, espaços que permitam às pessoas e famílias fazer exercício num local próprio e destinado ao efeito.

Associar-se a este evento e a esta loja de desporto, com duas casa em Guimarães, representa muito mais do que a divulgação da corrida, de uma marca ou produto. Significa estar associado a um estilo de vida mais saudável, activo e seguro.

O corrida tem início na Avenida Conde Margaride e passa pela Rua Paio Galvão, Largo do Toural, Alameda de S. Dâmaso, Largo República do Brasil, Avenida D. João IV, Rua Dr. Eduardo Manuel de Almeida, Rua Manuel Tomás, Rua da Cruz de Pedra, Rua do Salgueiral, Alameda Cidade de Lisboa, Rua das Eiras, Parque da Cidade Desportiva, Rua de Reboto, Caminho Real, Horta Pedagógica, Cruz de Pedra, Rua das Lameiras, Rua D. João I e novamente para a Avenida Conde Margaride o que perfaz uma distância de cerca de 10 quilómetros.

A caminhada tem início no mesmo local e segue pela Rua Paio Galvão, Largo do Toural, Alameda de S. Dâmaso, Largo República do Brasil, Rua de S. Nicolau dos Estudantes, Parque das Hortas, Rua Santa Marinha da Costa, Ecovia, Avenida D. João IV, Rua Dr. Eduardo Manuel de Almeida, Rua Manuel Tomás, Rua das Lameiras, Rua D. João I e chegada à Avenida Conde Margaride que faz um total de cinco quilómetros.

Quem quiser participar na corrida, até 24 de Fevereiro, paga apenas nove euros, Após o dia 25 e até 15 de Março são 10 euros e a partir do dia 16 o valor sobe para 12 euros.

As inscrições podem ser feitas online no site prozis até ao dia 15 de Março, após essa data só poderão fazê-lo nas lojas do Bazar Desportivo no Centro Comercial S. Francisco e na Rua Paio Galvão. O mesmo acontece para a caminhada que tem o custo de apenas sete euros.

O levantamento do Kit e do dorsal será feito nos dias 21 e 22 de Março em local a definir.

Corra pela sua saúde, para se divertir e para ajudar quem precisa. Primeira edição da «Guimarães Night Run» no dia 23 de Março às 20h00 na Plataforma das Artes e da Criatividade, com cariz solidário. Exercite-se por uma boa causa!

 

Marcações: Ana Dulce Félix, Bazar Desportivo, Guimarães Night Run, corrida solidária

Imprimir Email