BIGGERmagazine de Março já disponível

 

A BIGGERmagazine faz 10 anos! Fazemos 10 anos. Sim, fazemos. O projecto BIGGERmagazine somos nós e você, assinante, leitor, patrocinador ou qualquer outro protagonista destas páginas. Este é um projecto verdadeiramente colectivo e afectivo. Somos todos!
Foi no dia 4 de Março de 2009 que saiu para as bancas o primeiro número que veio estabelecer uma nova linha editorial ao Grupo Santiago. 
É verdade, passou uma década desde a criação deste projecto.

Foram dez anos de muitos altos e baixos, muito convívio com personalidades fascinantes, horas a fio em frente ao computador a escrever textos e a preparar conteúdos para que a BIGGERmagazine estivesse a todas as primeiras quartas-feiras de cada mês num quiosque perto de si! Missão cumprida! 121 edições saíram sempre a tempo e horas, independentemente dos contratempos.
Não posso deixar de fazer aqui uma justa homenagem à Senhora da comunicação Helena Ramos, que abraçou e acreditou neste projecto desde o primeiro dia. Foi a directora desta revista durante quase dez anos, sempre com a máxima dedicação e com o profissionalismo que impunha em tudo o que fazia. Devemos-lhe parte do sucesso da BIGGERmagazine!

Ao longo destes dez anos a BIGGERmagazine sofreu algumas alterações ao nível do grafismo e até na qualidade dos conteúdos. Tal como acontece este mês. A BIGGERmagazine está com um visual mais actual para lhe proporcionar uma leitura ainda mais prazerosa. A nossa prioridade é puxar Guimarães e os vimaranenses para cima. Levar até si leitura de excelência e, acima de tudo, dar a conhecer os talentos desconhecidos que andam por aí, e que são tantos, como pôde constatar ao longo do tempo.

Mas não queremos nem vamos ficar por aqui. Há muito mais para mostrar. E, é por isso mesmo, que já está aí mais uma edição disponível.

Na capa, e como não podia deixar de ser, fazemos referência aos dez anos da BIGGERmagazine. Nesta entrevista pode ficar a conhecer um pouco mais sobre mim e o trabalho que desenvolvo no Grupo Santiago.
Março é também um mês associado às mulheres por se comemorar o Dia Internacional da Mulher a 8 de Março. Nesse sentido, decidimos homenageá-las e as entrevistas são maioritariamente feitas a mulheres que têm cargos de responsabilidade, que abraçaram profissões normalmente exercidas por homens e outras porque são sumidades nas actividades que desempenham.

Começamos pela vimaranense Catarina Silva. A primeiro-cabo de Cavalaria é a segunda das duas mulheres que integram, pela primeira vez, uma unidade de combate do Exército ao serviço da ONU.

Numa altura em que os telejornais abrem e fecham com a greve dos enfermeiros. Fomos ao encontro da enfermeira Paula Soares que exerce as suas funções ao serviço das ambulâncias e dos helicópteros do INEM.

Vanina Oliveira é uma atleta com raízes vimaranenses e participou pela primeira vez nos Mundiais de Esqui Alpino. Ficou-se na 37ª posição!

Marcela Lopez é brasileira mas, porque se apaixonou pela Cidade-Berço, está a viver em Guimarães. É tri-campeã mundial de aeróbica e vai dar aulas da modalidade na Guimagym.

Se estamos a falar de mulheres, não podíamos esquecer as heroínas que todos os dias correm perigo para salvar a vida dos outros. Falamo-vos das Bombeiras! Estivemos à conversa com o sexo feminino da corporação de Guimarães e das Taipas.

A nova sensação da música portuguesa esteve em Guimarães. Bárbara Bandeira deu um concerto no Multiusos, trouxe convidados e apresentou um tema novo.

Filipa Araújo é árbitra de voleibol e o seu sonho é ser árbitra internacional. Em Portugal apenas duas mulheres desempenham este papel.

O único homem desta edição também encheu os vimaranenses de orgulho ao conquistar um brilhante segundo lugar na ultramaratona realizada no Brasil. Vítor Rodrigues foi o primeiro português a consegui-lo.

Os temas não ficam por aqui, mas para saber mais já sabe que basta folhear a revista.

 

 

Marcações: BIGGERmagazine , aniversário, 10 anos

Imprimir Email