PUB: CliHotel de Guimarães recebe a melhor enfermeira de cuidados continuados do Reino Unido.

 

É portuguesa e foi considerada a melhor enfermeira de cuidados continuados de Inglaterra.

«À Conversa Com» é a inciativa onde vão ser discutidas as diferenças nos cuidados de saúde entre Portugal e Inglaterra e desta vez a personalidade escolhida foi Sílvia Nunes.

Hoje, entre as 16h30 e as 18h00, o CliHotel de Guimarães vai receber uma convidada especial para debater assuntos relacionados com a saúde. Esta iniciativa, que se enquadra nas comemorações do Dia Internacional do Enfermeiro, pretende, essencialmente, debater temas relacionados com os cuidados de saúde prestados a idosos, bem como realçar as diferenças entre esses cuidados em Portugal e Inglaterra.

A enfermeira, natural de Vila do Conde, destacou-se pela atenção, inovação e criatividade no trabalho. "A Sílvia representa o melhor da enfermagem num ambiente de lar. Ela é inovadora, criativa, apaixonada e faz tudo pelos residentes, famílias e pela sua equipa. Ela dá às pessoas o valor e a dignidade que elas merecem. Ela esforça-se para promover a enfermagem de alta qualidade dentro da sua equipa e é um excelente exemplo", sublinhou a organização Care England.

Em Inglaterra há cinco anos, Sílvia Nunes chegou a terras de Sua Majestade sem sequer saber falar inglês. Começou por trabalhar nas limpezas, mas actualmente é vice-directora num lar de idosos próximo de Londres. A enfermeira não esconde o desejo de voltar a Portugal, mas, enquanto isso não acontece, pode saber mais sobre o seu percurso profissional, esta tarde, no CliHotel de Guimarães.

 

segunda, 13 maio 2019 12:41 em Bigger

Marcações: CliHotel, enfermeira, Sílvia Nunes

Imprimir