PUB: Grupo M. & Costas investiu três milhões de euros em novas Instalações em Braga

 

Foi na cidade de Braga que o Grupo M. & Costas investiu recentemente três milhões de euros na abertura de novas instalações deste conceituado concessionário automóvel. Ali vão ficar instaladas as marcas Skoda, Hyundai e Volkswagen. Mas, recorde-se, do Grupo fazem ainda parte a Audi e a Seat.

O Grupo M. & Costas está no sector do mercado automóvel há mais de cinco décadas e faz parte do seu ADN acompanhar a evolução. Este investimento vai garantir à empresa mais-valias em termos comerciais e de imagem.
A sede em Braga, com mais de 40 anos, foi sofrendo alterações ao longo dos tempos, mas não foi suficiente. Apesar de ter uma grande capacidade em termos oficinais, a exigência dos consumidores levou a criar outro tipo de condições. "Era premente uma nova montra", referiu Pedro Meireles, um dos administradores do Grupo.

Este projecto já estava pensado há mais de 15 anos aquando da implementação da Audi na Cidade. Porém, na altura, houve condicionantes que não permitiram que o projecto avançasse. "Agora, não dava para adiar mais." Também a Volkswagen, a Skoda e a Hyundai precisavam de um espaço próprio e com maior visibilidade na capital do Distrito. "Em termos logísticos será mais benéfico para a empresa. Havia muita gente, sobretudo a faixa etária mais jovem, que não sabia da nossa existência e esse também foi um dos principais factores para criarmos esta montra. A Hyundai está em franco crescimento e a aposta tem sido vencedora."
Neste espaço para além da venda de viaturas terá ainda uma oficina. "Aqui vai funcionar apenas a parte mecânica. Relativamente à chaparia e pintura vamos dar assistência na antiga oficina em S. Vítor que vai continuar a operar."

Com vista ao futuro, estas instalações estão totalmente preparadas para dar assistência aos carros eléctricos. Esta será uma necessidade cada vez mais procurada. A Hyundai já está muito focada neste segmento proporcionando excelentes condições aos clientes. No próximo ano também a Volkswagen vai lançar um novo modelo eléctrico. "No campo dos carros eléctricos há ainda muito a evoluir e temos tentado acompanhar passo a passo essa evolução. Seja em formações ao pessoal ou em equipamentos, investimos gradualmente para que possamos dar a devida assistência. Vamos perder a nível oficinal, mas vamos passar a vender serviços para este segmento", sublinhou.

Inovação e qualidade fazem parte da missão do Grupo que procura investir no aperfeiçoamento constante dos meios técnicos e humanos. Assim, nos últimos tempos tem vindo a investir em novos projectos e a remodelar todos os stands das cidades em que estão presentes. Mas a vontade de expandir é outro dos focos principais. "Temos orgulho em ser empreendedores e, por isso, pretendemos abrir outra loja em Viana do Castelo. Dentro de alguns meses também teremos um stand novo da Audi em Guimarães. A ideia é dar resposta às necessidades dos consumidores, e aos desafios que o sector automóvel nos lança."

Há muito implantados nos distritos de Braga e Viana do Castelo, a ideia é continuar aí a expansão da Grupo, onde ainda há muito por explorar. "Provavelmente no próximo ano poderá haver mais investimento mas noutra marca."
Actualmente o consumidor encara o carro como um meio de transporte de baixo consumo e que tenha todos os gadgets tecnológicos, bem como conforto. Caminhamos para ter um telemóvel com rodas. E é a isso que o Grupo M. & Costas tem estado atento.
Quanto às expectativas são promissoras. "Contamos que esta seja mais uma aposta ganha. O mercado automóvel está em constante mutação, mas acreditamos que este investimento vai ser um êxito", rematou Pedro Meireles.

Aproveita as Mega Ofertas na campanha de abertura.
Visite os novos stands na Rua Dr. Pedro Carvalho, Arcos - Braga.

 

sexta, 07 junho 2019 18:01 em Bigger

Marcações: Braga, novas instalações

Imprimir