Patrício Santos é coleccionador, cronista e Youtuber

 

Para alguns é tralha. Mas para outros autênticas relíquias quase tão preciosas como diamantes. No alinhamento da entrevista sobre coleccionadores de consolas que lhe mostramos o mês passado, descobrimos outro vimaranense que tem um verdadeiro fascínio por estes aparelhos e que para além disso também colecciona videojogos. Tem mais de 300. Consolas já lhe perdeu a conta.

Tem 31 anos, foi nascer à Suíça, mas é vimaranense da cabeça aos pés. Actualmente vive em Barcelona, porque tal como muitos jovens que terminam os seus cursos não conseguiu trabalho no seu País. Por saber falar bem inglês, arriscou e trabalha como Account Helpdesk Agent. É licenciado em Línguas e Literaturas Europeias e adora escrever. Por isso mesmo escreve semanalmente para o blog digital meusjogos.pt, sobre jogos. Claro!

Também tem um canal de YouTube onde fala do tema, mas ainda só tem 69 subscritores. Talvez se deva à sua timidez. Porém, tem cerca de mil visualizações em cada vídeo.
Este rapaz é aquilo a que se pode chamar de multitasking. Faz mil e uma coisas ao mesmo tempo. E em tempos, teve uma banda de Rap intitulada Da Firma. Esta aventura começou em 2001 e Patrício precisava arranjar uma alcunha. Escolheu Trickz. Mais tarde a banda desfez-se, mas o coleccionador regressou à música Rap alguns anos depois com os Base Off Crew 547. Na altura ainda actuou no São Mamede, Café Concerto, CCVF e até na Casa da Música. Contudo, a decisão de mudar-se para Barcelona findou esse ciclo. Mas o nome permaneceu entre os amigos.

Foi entre 2013 e 2014 que começou a fazer colecção. Conheça o resto da história na BIGGERmagazine de Agosto!

 

 

terça, 30 julho 2019 17:59 em Bigger

Marcações: consolas, coleccionador, Patrício Santos, Trickz, gaming, videojogos

Imprimir