Diogo Abreu é o melhor marcador do Campeonato do Mundo de Hóquei

 

Ao contrário da maioria dos miúdos, Diogo optou pelo hóquei em detrimento do futebol. Joga desde os quatro anos. Iniciou a que viria a ser uma grande paixão no Riba D'Ave Hóquei Clube pelas mãos de um primo que jogava lá. Nunca experimentou outro desporto. E se eventualmente possamos ter perdido um excelente jogador de outra qualquer modalidade, ganhamos um genial hoquista. 

Tem 18 anos e uma carreira brilhante pela frente, apesar de ter consciência que não poderá apostar apenas no hóquei. É vimaranense, apesar de ter vivido vários anos em Riba D'Ave. Está de regresso a Guimarães e joga actualmente pela Associação Desportiva de Valongo. O camisola 78 não tem uma posição fixa e assegura jogar onde a equipa precisa. Não é um jogador profissional, mas gostava de ser. Embora tenha outras ambições para o futuro. "Gostava de tirar um curso e concluir a universidade."
Frequenta o 12º ano na Escola Secundária Martins Sarmento e confessa ser um aluno mediano que adora Educação Física e não nutre o mesmo apreço pela matemática.

Foi distinguido como o melhor marcador do Campeonato do Mundo de Hóquei em patins, mas gostava mesmo de ter trazido o título de campeão do mundo. Infelizmente não foi desta!

Porém, prevê-se um futuro brilhante para Diogo. Toda a conversa na BIGGERmagazine de Agosto!

 

 

Marcações: Diogo Abreu, hóquei, patins

Imprimir Email