Helena Sousa é a autora do livro «A Alquimia dos Números»

 

Numerologia ou mais precisamente numerologia onomástica (estudo dos nomes próprios) é uma pseudociência que recorre à simbologia dos números e a operações matemáticas para interpretar os nomes próprios de forma a predizer as características da personalidade e mesmo o destino dessa mesma pessoa. Segundo os entendidos na matéria, os números que nos são atribuídos têm todos um significado, seja ele o número de telemóvel, a data de nascimento, o número da porta ou o número da cédula de nascimento... Hoje, a numerologia é associada a paranormalidades, paralelamente à astrologia e outras artes de adivinhação.

Helena Sousa de 45 anos escreveu a obra «A Alquimia dos Números». Este nome pareceu-lhe bem. Afinal alquimia engloba no seu amplo espectro cognitivo noções de química, física, astrologia, arte, metalurgia, medicina, misticismo e religião. Era professora de Educação Física. Dava aulas há nove anos. Decidiu deixar a sua zona de conforto e aventurar-se noutra área. Em que algo que a preenchesse mais do que o ensino.
Em 2001 teve um percalço emocional e foi há procura de respostas às perguntas que todos nos fazemos quando algo não corre bem.

É aqui que descobre a numerologia. Descubra qual o seu núemro da sorte na BIGGERmagazine de Agosto!

 

Marcações: Livro, Helena Sousa, numerologia

Imprimir Email