VÍDEO: Vimaranenses vencem competição nacional de dança «Yorn Dancers 2019»

 

O grupo de dança vimaranense BM Crew, do Ginásio Biba Mais, é composto por 13 meninas, mas apesar de ser o número associado ao azar, a sorte acompanhou-as na viagem até Lisboa e associada ao talento de quem dança por gosto e não cansa, as vimaranenses trouxeram para casa o troféu da segunda edição do Yorn Dancers 2019.

São todas de Selho S. Jorge, têm entre 16 e 17 anos e frequentam a escola secundária Francisco de Holanda, em Guimarães. Curiosamente, nenhuma no curso de desporto. Elegem como áreas de futuro profissional gestão de empresas, psicologia, saúde, marketing… Mas, são unânimes ao sonharem com a dança como a realização pessoal. Viver para dançar e dançar para viver. Assim seria num mundo que se lhes desenhasse perfeito. Ao ritmo dos movimentos depois de apertado o play de qualquer banda sonora.

Todas começaram cedo a dançar. Foram bailarinas de ballet, de contemporâneo, de latino, mas é este estilo, das danças urbanas que mais as apaixona, um registo que se assemelha ao hip-hop. É como uma posição que se marca, uma mensagem que se transmite.

 

quinta, 08 agosto 2019 12:38 em Bigger

Marcações: BM CREW, yorn dancers

Imprimir