Filipe (Capucho) Martins apresentou a família e falou do Sporting

 

A rua era e é o campo de muitos, e é aí que muitas vezes transformam-se em bons jogadores, ou até onde descobrem outro tipo de vocações. Nascido e criado na Cidade-Berço, trabalha actualmente num armazém, mas um dia sonhou ser jogador de futebol. O desejo de tantos que, infelizmente, por falta de oportunidade, não conseguem ser. Foi mais ou menos o que aconteceu com Filipe Martins.
Mais conhecido por Capucho, por ter grandes parecenças físicas com o reconhecido futebolista Nuno Capucho, estreou-se, através da oportunidade que lhe foi dada pelo clube da Cidade.

Agora, com 43 anos, casado com Marisa Sousa e com dois filhos, Maria Carolina e Gonçalo, de dois e oito anos, respectivamente, recorda o início de carreira e os passos que deu.

Foi precisamente aos sete anos de idade um dos escolhidos para carregar o rei ao peito e jogar pelo clube que ainda hoje apoia incondicionalmente. O talento era visível, mas era preciso mais...
Faltou o apoio familiar, sobretudo por parte do pai, que cedo emigrou e não lhe deu a assistência necessária.
Seguiram-se os clubes distritais, mas teve sempre medo de se lançar em clubes maiores, porque a mãe podia precisar do seu apoio, e o futebol podia ser um entrave.

Entretanto a vida mostrou-lhe outros talentos. Aos 16 anos começou a tocar em vários clubes e discotecas de Norte a Sul do País ao lado dos melhores DJ nacionais e internacionais. Descobriu uma nova paixão que lhe proporcionou aventuras inesquecíveis. Passamos a ter um Capucho famoso dentro de campo e outro a mexer com discos e mesas de misturas. Apesar de tudo a vida sorriu-lhe!
Mas regressando ao futebol...
A vida não deixou de ser gentil com Filipe e compensou-o. O ano passado recebeu a proposta para treinar o Sporting Clube de Portugal.

Toda a aventura na BIGGERmagazine de Setembro!

 


quinta, 22 agosto 2019 12:13 em Bigger

Marcações: Futebol, Sporting, Filipe Capucho

Imprimir