Nelson (Xize) Conceição é um mestre das artes

 

Não é necessariamente por esta ordem. O Importante é que todas elas lhe correm nas veias. Nelson Xize, como é maioritariamente conhecido, é um artista completo e multifacetado. De pincel e lápis na mão transforma-se e vive num planeta só dele. Enquanto está lá acredita que tudo é possível. E a verdade é que tem sido. Tem conseguido distinguir-se e viver daquilo que mais o apraz: a Arte!

Tem 33 e sete irmãos. Nasceu em Lisboa mas veio para Guimarães ainda não tinha um ano. Licenciou-se em Artes na Escola Superior Artística do Porto em 2007, tinha 21 anos.
Aos 13 foi trabalhar. Aos 16 saiu de casa mesmo ninguém acreditando que conseguiria manter-se sozinho. Provou o contrário. Nunca deixou de estudar e também nunca esteve parado. Como se costuma dizer, tem bichos carpinteiros.

Cedo percebeu que a sua paixão era a arte. Em miúdo os presentes que escolhia eram marcadores, lápis de cor e cadernos. Fazia desenhos do Dragon Ball, que na altura eram os desenhos animados da moda, e chegava a ganhar dinheiro com isso.
Há medida que foi crescendo, foi descobrindo outros gostos sempre relacionados com a arte.

Veja os trabalhos deste artista na BIGGERmagazine de Setembro!

 

Marcações: pintura, teatro, Nelson Xize

Imprimir Email