BIGGERmagazine de Setembro nas bancas!

 

Setembro é mês de renovação. Depois das baterias recarregadas após uns merecidos dias de descanso, recomeça o trabalho. Significa que as férias terminaram e os primeiros dias exigem algum esforço. Voltar às rotinas, acordar cedo e cumprir horários nunca é tarefa fácil, mas é necessária.

Os mais pequenos também regressam às aulas, depois de praticamente três meses de férias. Está na hora de renovar os cadernos e as mochilas e comprar os livros novos. Mais um ano lectivo se aproxima e é preciso estarem preparados. O mês de Setembro acaba por ser um recomeço. Portanto, o que desejo é que corra bem!

Também este mês entra o Outono. Mas talvez ainda não o sintamos como o sentíamos outrora. Com a poluição e o aquecimento global tudo está a mudar e o clima já não é o que era. Provavelmente o Verão ainda se vai prolongar mais uns dias. Contudo, dia 23 de Setembro, pelas 8h50, entra a estação das folhas. O chão fica coberto de folhas vermelhas, laranja e amarelas e as árvores despidas. Também é sinónimo de que o frio vai chegar a qualquer instante e estão de regresso os casacos compridos, as luvas, os gorros, os cachecóis, as camisolas de lã e a manta no sofá.
E já que em Setembro há mudanças, também a BIGGERmagazine muda todos os meses os temas para lhe proporcionar uma leitura agradável e prazerosa.

A capa foi destinada a um casal de invisuais, Mário e Sónia. Pela forma como conduzem a sua vida e fazem as tarefas do dia a dia ninguém diria que são cegos. Têm uma história de vida digna de ser partilhada. Não vai querer perder esta entrevista de determinação e muita resiliência.

Para nos falar do regresso às aulas e das mudanças para o novo ano lectivo fomos falar com o professor e director do Agrupamento de Escolas Santos Simões, Benjamim Sampaio.

As Doenças Lisossomais de Sobrecarga, vulgarmente conhecidas como doenças raras, são um dos temas desta edição. A coordenadora do Centro de Referência, Olga Azevedo facultou-nos alguns dados interessantes sobre os portadores das DLS.

Filipe Martins mais conhecido por Capucho deu a conhecer a sua família e o seu percurso no futebol até chegar a treinador dos iniciados do Sporting Clube de Portugal.

O arquitecto Filipe Nunes ganhou um prémio de projecção mundial. O vimaranense está a viver no México há 15 anos, mas veio visitar a sua Cidade. Encontramo-lo por cá a passear com a família e quisemos saber as novidades. São muitas!

Fernanda Santana, no passado mês de Junho, sagrou-se campeã nacional da Taça de Portugal de Hipismo na categoria iniciados. A cavaleira mostrou como se monta e apresentou a sua égua Utópica.

Filipe Neves é um grafiteiro algarvio, com a sua marca artística em Guimarães. O seu talento foi apresentado ao mundo em quase todos os tablóides nacionais, nomeadamente, a sua pintura no edifício dos Bombeiros Voluntários de Sines. Fez o mesmo para assinalar o 132º aniversário dos Bombeiros Voluntários das Taipas e a BIGGERmagazine também quis conhecê-lo.

Nelson (Xize) Conceição é multifacetado. A arte corre-lhe nas veias e o artista fez questão de nos mostrar o seu trabalho no âmbito da pintura, da representação e do desenho.

Boa leitura!

 

Marcações: BIGGERmagazine , 2019 , Setembro

Imprimir Email