Sofia Escobar Venceu prémio de Melhor Actriz Principal de Teatro Musical

 

Sofia Escobar trocou Londres por Espanha e depois de ter conquistado os britâncicos com Christine do Fantasma da Ópera, fez o mesmo com o público espanhol ao vestir a pele de Mary Cullen no musival de enorme sucesso El Médico.

O El Médico é um musical original espanhol, baseado no best seller de Noah Gordon, O Físico. É uma história épica passada no século XI que fala dos inícios da medicina e da viagem do protagonista, Rob para alcançar o conhecimento. Durante essa viagem Rob conhece Mary, uma jovem escocesa. Ela é uma mulher forte, valente, decidida, uma mulher capaz de tudo por amor. "Esta foi uma personagem que me deu bastante trabalho encontrar e trabalhar, a nível vocal é muito exigente também. É um musical grande com mais de 100 pessoas a trabalhar diariamente, uma orquestra de 21 músicos, uma história emocionante e música absolutamente genial."

Foi com a brilhante interpretação desta personagem que Sofia Escobar foi distinguida com o prémio de Melhor Actriz Principal de Teatro Musical nos Premios del PúblicoBroadway World Spain 2019. A cerimónia onde são galardoadas as melhores produções e profissionais de teatro musical com actuação em Madrid e Barcelona, já conta com nove edições, e tem como objectivo dar oportunidade aos apreciadores de teatro musical, produtores e artistas de poderem eleger os melhores na última temporada. Receber esta distinção "é algo maravilhoso por muitos motivos. É o primeiro trabalho que faço em Espanha e ter este reconhecimento não só da crítica mas também do público é algo que me deixa tremendamente feliz e ainda mais incentivada para continuar a dar o meu melhor em cada espetáculo."

A actriz confessa que não estava sequer à espera de ser nomeada, portanto vencer foi uma surpresa absoluta. Até porque as restantes nomeadas são actrizes já muito conhecidas do público espanhol "e todas elas fantásticas."

Entrevista compelta na BIGGERmagazine de Outubro!

 

segunda, 16 setembro 2019 08:30 em Bigger

Marcações: sofia escobar, el medico

Imprimir