BIGGERmagazine de Outubro já nas bancas

 

Estamos a entrar no antepenúltimo mês do ano e outros temas foram preparados para si com enorme carinho.

Escolhemos para a capa deste mês um tema de grande actualidade. Os asiáticos 'invadiram' o nosso País e vieram salvar muitas das nossas colheitas, em risco por falta de mão de obra. A apanha de frutos vermelhos, pela especificidade do produto, exige timings pouco flexíveis e mão de obra intensiva em períodos curtos, sendo hoje inquestionável a falta de mão de obra portuguesa. Com o enorme crescimento destas culturas na nossa região, foram os nepaleses, bangladeshianos, paquistaneses e indianos que colmataram esta lacuna agrícola. Venha conhecê-los um pouco melhor na edição de Outubro.

Joaquim Castro de Freitas foi eleito membro do novo comité europeu da Organização Mundial do Movimento Escutista. Falou da importância dos escuteiros para a sociedade e do seu percurso político.

De Braga até Guimarães. Ana Gomes esquece a rivalidade entre as cidades e garante que é muito bem recebida sempre que vem cantar em Guimarães. Adora a nossa Cidade e, sobretudo, de actuar na Igreja de S. Francisco. Vai lançar em breve mais um álbum e o primeiro single já está disponível no YouTube.

A vimaranense Sofia Escobar é uma artista com carreira internacional que venceu recentemente o prémio de melhor actriz principal de teatro musical pelo seu papel em El Médico.

Temos mais um campeão mundial de MMA. Leandro Gomes segue-se a Rafael Silva e Pedro Carvalho. Dois dos melhores lutadores do mundo são portugueses, e está o terceiro a caminho.

Nuno Andrade tem sobrevivido às diferenças culturais da China e dois anos depois quisemos saber o que mudou. Continua a treinar o mesmo clube, mas há diferenças significativas. Descubra-as!

O melhor aluno a entrar para a Universidade do Minho para o curso de Engenharia Física com 19,66 valores é vimaranense. Hélder Martins já não é um nome desconhecido dos nossos leitores, mas prova mais uma vez merecer o destaque que lhe demos.

Luís Alves e Pedro Barbosa continuam a dar cartas no Karting. Um sagrou-se campeão nacional pela quarta vez e o outro está a caminho dos mundiais.

Desejo-lhe um excelente mês de Outubro!

 

Marcações: BIGGERmagazine Outubro

Imprimir Email