PUB: Taberna d´Os Mesmos - o novo projecto do Grupo Desportivo e Recreativo “Os Mesmos” Cancelas da Veiga

 

Foi no passado sábado que o Grupo Desportivo Recreativo e Cultural 'Os Mesmos' - Cancelas da Veiga inaugurou a mais recente aposta da Associação. A Taberna d'Os Mesmos reuniu vários ilustres vimaranenses entre os quais o presidente do Município, Domingos Bragança, o vereador Ricardo Costa, o presidente da Junta de Azurém Castro Antunes, entre outros. O presidente da Associação, Domingos Lobo, dirigiu algumas palavras aos presentes, para agradecer a presença de todos e também do apoio fundamental da Câmara Municipal de Guimarães e da Junta de Freguesia de Azurém. "Sem o Vosso apoio nada disto seria possível. Ainda assim, com o pouco que possuímos, temos feito muito. Aproveito para deixar um agradecimento especial a todos os elementos da direcção, em especial ao Rogério Mota que foi o grande responsável por tudo isto" A Sede que passou a taberna havia sido remodelada há três anos, altura em que também houve um esforço enorme por parte de todos os sócios e Rogério Mota já tinha demonstrado a sua veia visionária. Voltaram a apostar na sua capacidade de empreendedorismo e a opinião foi Unânime. "O espaço está com muito gosto e bastante funcional", iam comentando os convidados.
Domingos Bragança não deixou de referir a importância do G.D.R.C. Os Mesmos. "Importa salientar que esta associação tem vindo a fazer um trabalho notável nesta freguesia e para a Cidade."

A Taberna d'Os Mesmos foi pensada para reunir pessoas de todas as faixas etárias. Com um conceito distinto, conjuga vários ambientes dentro do mesmo espaço em que o principal objectivo é oferecer uma opção gastronómica de qualidade e diferenciada.

Um projecto arrojado que dispõe de um espaço de leitura onde as pessoas podem contribuir deixando livros e também podem levar para casa os que estão disponíveis. Também tem um palco que está equipado para concertos, música ao vivo, apresentações, entre outras. Outra das actividades prende-se com jogos tradicionais que estão disponíveis para miúdos e graúdos. Tudo isto enquanto pode desfrutar de uma bela refeição confeccionada por um Chef de cozinha qualificado. As especialidades da casa são o prego em pão e a francesinha especial. Estes são o rei e a rainha da carta, mas a ementa é variada e ao almoço tem todos os dias um prato diferente à sua espera. Uma vez por semana, à quinta-feira, até vai ter oportunidade de ser você a sugerir ao Chef o que lhe apetece comer. Vai funcionar das 7h00 às 24h00 e a partir de agora as suas refeições vão ter um sabor especial. 
Um espaço multifuncional que está disponível para todos. 

Mas esta instituição é muito para além disto. Dispõe de 11 valências nas mais variadas áreas e, segundo o Presidente, o intuito é aumentá-las. "Neste momento temos um centro de estudo, futebol de formação, teatro, dança para miúdos, actividades para seniores, fisioterapia, centro de convívio, aulas de música, aulas de ginástica, entre outras. Mas a ideia é crescermos cada vez mais", admitiu Domingos Lobo.
Este upgrade ao conceito e à imagem visa chegar a toda a população e dar a conhecer à comunidade o Clube que já conta com 36 anos de existência.

Castro Antunes adiantou que está a fazer todos os esforços para oferecer condições, juntamente com a Universidade do Minho, a Câmara Municipal e a própria Associação, no sentido de construírem um campo de futebol 7. "Esta é uma instituição que carece de instalações desportivas. Estamos em negociações para conseguirmos um terreno que permitirá construir um pavilhão de futebol 7", assegurou o Presidente da Junta.

A Direcção deixa o convite para que visitem a Taberna d'Os Mesmos à Rua de Gôa em Azurém.

 

IMG_1203.JPG IMG_1207.JPG IMG_1215.JPG

IMG_1229.JPG IMG_1254.JPG IMG_1265.JPG

IMG_1311.JPG IMG_1317.JPG IMG_1321.JPG

IMG_1329.JPG IMG_1380.JPG IMG_1454.JPG

IMG_1465.JPG IMG_1472.JPG IMG_1512.JPG

IMG_1533.JPG

 


quinta, 10 outubro 2019 16:57 em Bigger

Marcações: Os Mesmos, Taberna

Imprimir