Francisco Moreira está entre os cinco enfermeiros acreditados para a esclerose múltipla a nível nacional

 

Francisco Moreira exerce enfermagem desde 1987. Há mais de 30 anos. Começou a sua carreira no antigo hospital de Guimarães (Santo António dos Capuchos) e quando abriu o hospital novo (Nossa Senhora da Oliveira), mudou-se para lá onde ainda permanece.

Tem 53 anos e nasceu e cresceu em Guimarães. Tirou o curso de Enfermagem na escola superior de Enfermagem Calouste Gulbenkian em Braga. Cerca de oito anos depois tirou uma especialização em Enfermagem Médico-Cirúrgica.

Há uns anos, quando a administração e a direcção de enfermagem decidiram criar um Hospital de Dia polivalente direccionado a utentes que vão ao hospital fazer tratamentos e que precisam de acompanhamento regular nas mais diversas especialidades, este enfermeiro foi destacado para liderar este serviço.
Começaram a acompanhar esses doentes e nessa altura houve uma formação em enfermagem dedicada à esclerose múltipla. Alguns dos profissionais tiraram essa pós-graduação e Francisco foi um deles. No final decidiu fazer uma acreditação internacional.

Esta acreditação é certificada por uma organização internacional de enfermeiros de esclerose múltipla que está sediada nos Estados Unidos da América e Canadá. 
Precisou de fazer uma proposta à organização. Fez testes de aptidão que foram avaliados por profissionais qualificados que consideraram que tinha os conhecimentos necessários para integrar este grupo de enfermeiros. 

Conheça as vantagens desta categoria profissional na BIGGERmagazine de Novembro!

 

segunda, 28 outubro 2019 16:40 em Bigger

Marcações: Francisco Moreira, enfermeiro, esclerose múltipla

Imprimir