Paulinho Cascavel homenageado aos 60 anos

 

Poucos o conhecem por Paulo Roberto Bacinello. Mas se disser Paulinho Cascavel com certeza já lhe é bastante familiar. Saiba que são exactamente a mesma pessoa, só que o primeiro nome é o de baptismo e o outro ganhou-o no futebol. E assim ficou. Não há quem não o conheça e não há sítio que passe em Guimarães que não lhe façam uma vénia. Houve até quem gritasse enquanto pousava para as nossas fotografias ao lado da estátua de D. Afonso Henriques que se encontra ao lado do estádio: 'os dois reis!'.
Cascavel assentou-lhe como uma luva, não fosse ele o 'veneno' da maioria dos adversários.

Nasceu numa pequena vila a 700 quilómetros de Cascavel, mas quando se tornou profissional de futebol mudou-se para esta cidade onde foi jogar para um clube com o mesmo nome. Entretanto foi jogar para outro clube onde já existia um Paulo e decidiram acrescentar-lhe o nome do clube onde jogava anteriormente, passando assim a chamar-se Paulinho Cascavel.

Tem dois filhos. O Guilherme com 33 anos e a Vitória com 27. Escusado será dizer que o nome da filha foi escolhido em homenagem ao nosso Vitória. O filho nasceu em Guimarães e também chegou a jogar no clube da Terra, mas nunca teve a mesma visibilidade que o pai, facto que o deixa triste.

Agora as suas vidas estão bem distantes do mundo do futebol. Veja na edição de Novembro da BIGGERmagazine os pormenores da actual vida de Paulinho Cascavel e da sua família!

 

Marcações: Futebol, 60 anos, Paulinho Cascavel, homeneageado

Imprimir Email