VÍDEO: Filipe Bessa é um projecto de originais de dois vimaranenses

 

O projecto Filipe Bessa é de Guimarães. Nasceu para a música e as suas canções passam muitas vezes na Rádio Santiago. Aliás, fomos nós que as tocamos em primeiríssima mão. Agora vai poder conhecer quem está por trás da voz de temas como «Memórias», «Forma de Ser» e «Ponto de Partida», canção que dá nome ao álbum, e também do guitarrista Telmo Ribeiro que faz parte do projecto.


Filipe Bessa tem 39 anos e desde os 14 que se interessa pelo mundo da música. Tudo começou com as bandas de garagem. Aprendeu sozinho a tocar guitarra, bateria e piano. A voz apareceu mais tarde, quando lhe diziam que ele cantava bem, mas também nunca teve aulas de canto. 
Conheceu o Telmo nos Guimafloyd, há cerca de oito anos.
Telmo Ribeiro tem 32 anos e começou aos seis a ter aulas de guitarra com o pai. Entretanto experimentou o saxofone e foi desenvolvendo as aptidões. Deu aulas desses dois instrumentos durante muitos anos. E, actualmente, é músico dos Minhotos Marotos.
Filipe e Telmo tocaram juntos durante muitos anos e perceberam que estaria na altura de lançarem um projecto de originais que lhe deram o nome: Filipe Bessa!

 

sexta, 10 janeiro 2020 16:50 em Bigger

Marcações: música, Filipe Bessa, Telmo Ribeiro

Imprimir Email