Lurdes Fernandes é a Presidente da AJEG

 

Estávamos em 2016 quando Lurdes Fernandes foi convidada a participar numa reunião que juntou vários empresários do Concelho. A ela juntaram-se mais umas dezenas e, no final, resultou uma equipa de trabalho que deu início à Associação de Jovens Empresários de Guimarães, doravante, AJEG.

Lurdes Fernandes, 40 anos, é empresária no ramo da indústria têxtil, mas nem sempre foi assim. Licenciou-se em Engenharia do Ambiente e durante nove anos teve contacto directo com a sua área de formação.

Apesar de ter gostado da experiência, decidiu que queria experimentar algo diferente. Passou então a administrar a Solinhas, especializada em linhas de costura e bordados. Uma empresa familiar que conta com a gestão da segunda geração. Isto significa que tudo o que seja criado para ajudar os jovens empresários a vingar é bem-vindo. Logo a ideia da fundação da AJEG pareceu-lhe uma excelente alternativa. E sem perceber muito bem como, foi eleita a presidente da Associação, já lá vão quatro anos. Porém, o seu mandato está quase a terminar, e nos próximos dois meses será eleita outra direcção.

O recente debate sobre a mobilidade, organizado pela AJEG, colocou a associação na boca dos vimaranenses e outro debate igualmente polémico poderá estar prestes a realizar-se. Desta vez o tema é o Brexit. Conheça as razões na BIGGERmagazine de Fevereiro!

 

segunda, 03 fevereiro 2020 17:11 em Bigger

Marcações: AJEG, Lurdes fernandes

Imprimir