BIGGER: Master D Portugal: 26 anos a oferecer formações e a solucionar problemas de inserção laboral

 

Já alguma vez pensou que a sua licenciatura não lhe garantiu todos os conhecimentos necessários para executar uma função no seu trabalho? Por vezes acha que precisava de reciclar os seus conhecimentos e trazer novidadades para o seu quotidiano profissional? Estas são perguntas mais comuns do que imagina, pelo que muitas pessoas recorrem a alguns centros de formação à procura das respostas.

A Master D é um destes centros de formação, que se empenha em ajudar os formandos a resolverem os seus problemas profissionais e a encontrarem novos caminhos para que possam trabalhar com o que sempre sonharam. Há 26 anos no mercado ibérico, a sua oferta formativa é de cerca de 30 cursos distribuídos por 14 áreas técnicas, profissionais e de preparação para concursos públicos.

As opiniões sobre os cursos da Master D são das melhores, já que este é um centro que oferece formações nas modalidades e-learning (o ensino a distância) e b-learning (o ensino semi-presencial). Por isso, para além de um campus virtual onde poderão assistir aos webinares, realizar exercícios, conversar com o seu e-tutor e muito mais, os formandos dispõem de quatro centros formativos distribuídos pelas cidades de Lisboa, Porto, Coimbra e Faro.

Os espaços dos centros formativos recebem com frequência atividades obrigatórias ou facultativas para que o formando possa tirar o melhor partido da sua formação e resolver todos os seus problemas com o apoio da Master D. São oferecidos workshops, jobskills, masterclasses, rastreios com o apoio de empresas parceiras e muito mais. Através das redes sociais da Master D poderá ter uma ideia de todos os eventos que já decorreram, além de conhecer quais serão os próximos.

Portanto, as opiniões dos formandos da Master D são de que este é um centro de formação completo, que acompanha todo o percurso formativo dos mesmos, mas que também os ajuda a superar o maior desafio: encontrar um trabalho na sua área de formação. Através de alguns programas obrigatórios para todas as formações, a Master D ajuda os formandos a resolverem este problema e encontrarem um espaço no mercado de trabalho o mais rápido possível. 

Para tal, a Master D coloca à disposição dos formandos o Módulo de Desenvolvimento Pessoal e Profissional (MDPP). Este é um conjunto de atividades obrigatórias que desfia os formandos a desenvolverem um conjunto de atitudes profissionais e está dividido em três fases fundamentais: primeiramente, os formandos devem construir e atualizar o seu curriculum e a sua carta de apresentação. Em segundo lugar, o formando deve participar em pelo menos três workshops temáticos. Por fim, têm de simular uma entrevista de emprego individual. Além destas etapas, há também exercícios e atividades complementares para garantir o máximo de aprendizagem.
Por outro lado, o Serviço de Inserção Laboral (SIL) complementa toda as atividades do MDPP e proporciona ao formando encontrar um estágio na sua área de formação ou mesmo uma vaga de trabalho, através das Bolsas de Estágio e das Bolsas de Emprego. A equipa da Master D encaminha, assim, os currículos dos formandos para as empresas parceiras e que estejam à procura de estagiários e colaboradores. Através do Campus Virtual os formandos podem ver as ofertas e solicitar o apoio para se candidatar, se necessário.

Conheça a Master D Portugal e permita-se resolver os seus problemas profissionais e melhorar a sua formação pessoal. Conte com a Master D!

 

Marcações: formações, Master D

Imprimir Email