BIGGER: Armindo Ferreira: a história fabulosa de um verdadeiro Vencedor

 

Armindo Luiz Pereira Ferreira, polvoreirense, nascido a 12 de Fevereiro de 1956, filho de Francisco Ferreira e Emilia Pereira, ficou órfão muito jovem, e teve que antecipar a vida profissional para ajudar os seus cinco irmãos, Armindo era conhecido pelas alcunhas de Papinhas, Becas e Tric-Tric", com um pé esquerdo de ouro e que o destacou ainda quando criança, ao demonstrar habilidades com os seus belos dribles e que chegava a assustar os adversários quando partia para o ataque culminando com fabulosos golos. Armindo Ferreira marcou o início da história do Arcov sendo um dos responsáveis pelas conquistas dos torneios em que participou quando integrava as primeiras equipas oficiais.

Com uma visão empreendedora, ainda jovem emigrou para Suíça à procura de maiores oportunidades para a sua carreira. Em 1993 tornou-se sócio-fundador, com o número 19, da Associação Portuguesa de Glarus - Suíça e jogou em diversas equipas como foi o caso da Italiana em Netstal Suíça, onde marcou presença com o seu pé esquerdo de ouro, sobre o qual até hoje é elogiado pelo então presidente da equipe Geórgio Italiano.
Infelizmente, após uma cirurgia ao joelho o atleta teve que desistir da carreira futebolística e passou a ser técnico na Suíça, onde também viveu boa parte de sua vida e se sentia solitário. Resolveu então constituir família, vindo a conhecer a esposa Nesia Neu pela internet em 2006. Entretanto, foi visitá-la ao Brasil e, após cinco meses, ficaram noivos. Meio ano depois estavam casados e Armindo Ferreira levou-a para a Suíça.
Brasileira, cantora, empresária, constituiu uma família com os seus dois filhos não biológicos, tornando-se sócia da empresa WF (Wellington e Ferreira) Segurança Eletrónica, empresa de instalação de equipamentos de segurança eletrónicos no Brasil e que presta serviços a diversas empresas.

Armindo Ferreira, há cerca de uma década adquiriu uma linda casa no Brasil com cerca de 800 metros quadrados, onde costumava passar férias em família.
Devido à sua ida para a Suíça, à sua inteligência e o seu esforço e dedicação, Armindo adquiriu imóveis e património em Portugal, Brasil e Suíça, em parceria com a sua esposa, que já possuía alguns imóveis antes do matrimónio.
O treinador de futebol desfrutou de uma vida invejável. Muito viajado e não dispensando instalar-se em excelentes hotéis, acompanhava os espectáculos da esposa, cantora, e não escondia que gostava de ser seu empresário. Porém, mesmo quando ia ao Brasil fazia questão de fruir de todos os momentos da melhor forma, participando em diversas aventuras, algumas até radicais, feitas em trilhas em quadriciclos, mergulhos em piscinas naturais, carros 4 x 4 e até motas de água. Conheceu inúmeros paraísos tropicais e também europeus, sendo seu apanágio escolher sempre o melhor, mesmo na hora de seleccionar os restaurantes.

Portugal, que é o seu país de origem e do qual se orgulhava e onde fez questão de manter uma propriedade, inclusive onde sonhava ver as netinhas que tanto amava e fazia questão de visitar com regularidade. Tal como sempre quis manter contato com os seus parentes e amigos.

Um homem que conseguiu vencer na vida, constituiu família, foi um empresário de sucesso, um atleta de pé esquerdo fantástico, sendo um exemplo como marido, pai e avô, conquistou bens e multiplicou-os ao lado da sua esposa. Participou no nascimento das netas, da formatura da filha numa instituição de ensino Federal no Brasil, da formatura policial do filho, apresentou o genro com quem casou a sua filha, viu o seu filho e a nora ingressarem na faculdade de Direito. Depois de tudo isto decidiu que não precisava de trabalhar mais e optou por desfrutar dos últimos anos de vida a cuidar da família e a aproveitar tudo o que a vida tinha de melhor, para isso foi fruindo de todos os negócios que construiu. Durante dois anos viajou ainda mais, conheceu outros destinos sempre acompanhado da esposa e da cadelinha Tilly que viajava com eles.
Faleceu subitamente após um infarto fulminante na entrada do estúdio de beleza da sua esposa, três dias depois de regressar de uma das suas visitas a Portugal. Esta causa de morte já tinha afectado alguns dos seus familiares, causando maior desespero aos presentes na hora da tragédia. Mesmo com a intervenção rápida da assistência médica suíça aconteceu o pior.

Nesia Neu, a sua esposa, tratou de satisfazer todas as vontades que o marido transmitiu em vida. Foi sepultado em Portugal, junto aos pais, com a presença de todos os familiares incluindo filhos e netas brasileiros.
Sempre souberam que este momento chegaria, mas não esperavam que fosse tão doloroso. "Não sei como vai ser o dia amanhã, apenas sei que será triste porque você não está mais entre nós", referiu emocionado o filho. E continuou com os elogios. "Foste o melhor filho, marido, pai, avô e amigo que alguém pode ter e jamais iremos esquecer tudo que nos ensinaste, todo amor que nos deste e o exemplo de homem que foste. Nosso amor por ti é eterno e não há morte que consiga enfraquecê-lo, e também a nossa saudade será eterna e inconsolável. Vestimos o luto por ti paizão. Eu, a mãe, a tua filha e netas viveremos para sempre um luto eterno!
E como disse Frank Sinatra na música «My Way», um dos seus maiores clássicos, 'I did it my way', traduzido para português, Eu fiz à minha maneira! E, por isso, aproveito para dedicar-te esta canção..." Favor assistam ao Vídeo do youtube ( Frank Sinatra - My Way Legendado )

 

armindo.jpg unnamed.jpg unnamed_3.jpg

 

terça, 18 fevereiro 2020 18:17 em Bigger

Marcações: Futebol, homenagem, Armindo Ferreira, Nesia Neu

Imprimir