VÍDEO - BIGGER: Apresentado Team Hyundai Portugal para o Rali Serras de Fafe e Felgueiras

 

 O Team Hyundai Portugal apresentou-se ontem oficialmente no Espaço Guimarães. Bruno Magalhães e Carlos Magalhães chegaram ao evento na companhia dos dois pilotos oficiais da Hyundai Motorsport, Ott Tänak e Dani Sordo, que participarão com o Hyundai WRC, uma presença de peso, que dá uma motivação extra ao Team Hyundai Portugal que estará ao volante do renovado Hyundai i20 R5. É a terceira vez que a Hyundai vai participar nesta competição. Na primeira época foram campeões nacionais, na segunda estiveram no pódio em segundo e terceiro lugares. E nestes dois últimos anos congratulam-se de ter oito vitórias, 17 pódios e em 30 corridas nenhum carro da Hyundai teve qualquer avaria técnica e nenhuma desistência relacionada com isso. Destaque para a fiabilidade das viaturas e da marca.

Bruno e Carlos Magalhães vão participar no Campeonato Nacional de Ralis e o objectivo é vencer. A grande novidade é que pela primeira vez uma equipa portuguesa anunciou a participação em todas as provas do campeonato europeu.
O piloto Bruno Magalhães é tri-campeão nacional e o navegador Carlos Magalhães vice-campeão europeu, o que possibilita um bom resultado nas provas europeias.
O piloto afirmou a sua vontade de vencer ambos os campeonatos. "No que diz respeito à prova desta fim de semana estamos ansiosos para que o rali comece. Estamos motivados e depois de testar o renovado Hyundai i20 R5 posso confirmar que o carro está ainda mais competitivo e tenho a certeza de que demos um passo em frente, principalmente em pisos de terra, o que é importantíssimo já para este primeiro rali. O nosso objectivo é ganhar em Portugal e na Europa."

O conceituado piloto estoniano Ott Tänak assegura que está muito satisfeito por poder competir no campeonato português. É o primeiro ano que vai competir pela Hyundai. "Foi em portugal que iniciei a minha carreira e sempre que venho cá sou muito bem recebido. Estou ansioso para que comece mais um campeonato e espero desfrutar dele na vossa companhia. Será com certeza um campeonato competitivo, mas a nossa ambição é ganhar. O campeonato europeu também não será fácil, mas estou confiante no carro e na vitória."

Dani Sordo que compete pela Hyundai desde 2015 também está confiante num bom resultado. "É um gosto enorme voltar a correr em Portugal. O ano passado venci esta prova e a pretensão é repetir a vitória. Espero que corra tudo bem e este será também uma grande preparação para o rali no México." Hoje o piloto Miguel Oliveira irá fazer o co-drive com Dani Sordo, já o tinham feito em Montecarlo e agora vai testar o Hyundai em terra.

Em representação da M. & Costas, empresa que é a representante oficial da Hyundai, esteve o administrador e também piloto de ralis, Paulo Meireles, que explicou que este ano só irá fazer uma ou duas provas. "Este ano não vou conseguir competir no rali de Fafe. Tinha pretensão de o fazer, porque já o faço desde 2015, mas não será possível. Entretanto nos próximos dias vamos decidir se dá para fazer uma ou duas provas. Essa é a minha vontade, vamos ver se vai acontecer."
Se a sua vontade prevalecer irá fazer um rali de terra e outro de asfalto, mas este ano não irá competir pela Hyundai. A ideia é correr num Volkswagen Polo igual ao do irmão, o também piloto Pedro Meireles. "Gostei muito de correr com o Hyundai, é um carro interessante, para devido a alguns imperativos que não consigo contrariar, vou trocar pela Volkswagen e tenho a certeza que também será uma excelente experiência."

No final houve uma sessão de autógrafos com os fãs.
Começa hoje o Campeonato de Portugal de Ralis, e será disputado nas famosas classificativas de terra da região de Fafe e Felgueiras.

 

Marcações: Ralis, Fafe, Dani Sordo, Bruno Magalhães, ott tanak, carlos magalhaes

Imprimir Email