BIGGERmagazine de Março já disponível

 

Este mês estamos de parabéns! Parabéns à BIGGERmagazine pelos seus 11 anos e parabéns a si que nos acompanha todos os meses.

Passou um ano desde o novo ciclo, que durante mais de nove anos foi liderado pela saudosa Helena Ramos. A quem aproveito para voltar a homenagear, ainda que postumamente, referindo que a comunicadora fez um excelente trabalho e conseguiu implementar de forma séria e credível este meio de comunicação. Agora, queremos continuar a trabalhar com profissionalismo e seriedade, porque, afinal, é isso que temos feito ao longo de todos este anos. Temos defendido causas, temos enaltecido vimaranenses que nos enchem de orgulho, temos trabalhado para que o leitor continue desse lado. E vamos continuar a fazê-lo em 2020. Um obrigada muito especial a si por ter acreditado em nós!

Em Março também celebra-se o Dia do Pai. De alguém que perdeu o seu muito cedo, aconselho que acarinhem os vossos. Que os estimem. Que os preservem. E acima de tudo aproveitem todos os minutos ao máximo na sua companhia.

É também o mês que comemora-se a emancipação das mulheres. A 8 de Março elas juntam-se em grande número para assinalar o Dia Internacional da Mulher e mostrar que ainda há muito a ser feito no que diz respeito à igualdade dos sexos. No entanto, o passo maior já foi dado e a prova é precisamente existir esta data.

Em Março entra a Primavera. Está na altura de vermos as flores crescerem, do sol começar a brilhar com mais intensidade e de vestirmos roupas mais frescas.
Mas agora vamos aos temas deste mês...

Na capa temos uma história emotiva partilhada por Miguel Oliveira. Asseguro que vale a pena ler, até porque tem um final feliz.

Raul Machado é professor auxiliar e investigador no Centro de Biologia Molecular e Ambiental da Universidade do Minho e está a desenvolver uma investigação que consiste na criação de materiais antimicrobianos para tratamento de feridas. Ou seja, está a investigar um método natural para curar feridas graves ou crónicas sem o uso de antibióticos.

A Selecção Portuguesa de Andebol conquistou um marco histórico para a modalidade, ficando em sexto lugar após 14 anos de ausência em competições europeias. Fomos falar com o actual Presidente da Federação de Andebol de Portugal, o vimaranense Miguel Laranjeiro, que está orgulhoso por este feito.

Também o eleito melhor jogador da liga portuguesa de andebol e nomeado para a equipa ideal do Europeu de Andebol, entre outros títulos, é vimaranense. Chama-se Rui Silva, joga no Futebol Clube do Porto e falou com a BIGGERmagazine.

Sara Marques é a nova presidente da Casa da Juventude de Guimarães. Tem apenas 21 anos mas revela uma grande maturidade e uma enorme força de vontade em ajudar os jovens que serão o nosso futuro.

A atleta vimaranense Ilda Pereira agora é Coach. O projecto «U Can» já está no mercado e pretende ajudar todas as pessoas, sobretudo desportistas.

Não sabe o que é Proporção Áurea? Saiba que é através deste método que os especialistas definem quais as mulheres e os homens com as simetrias faciais mais perfeitas.

Marcações: BIGGERmagazine , Marco 2020, aniversario 2020

Imprimir Email