Francisco Soares é um generoso salvador de animais abandonados

A Associação Nacional de Médicos Veterinários dos Municípios (ANVETEM) referiu que no ano passado o número de abandonos de animais aumentou para 50 mil, uma vez que em 2018 se registaram 36 mil cães abandonados. Sendo que as adopções rondam os 17 mil animais, é evidente que não são suficientes para combater a calamidade destes actos criminosos. A falta de condições económicas e de espaço são as principais razões para se verem livres dos bichinhos. Portanto, antes de pensar em ter um, perceba primeiro se vai conseguir tratá-lo convenientemente.
O nosso protagonista tem dois e um amor incondicional aos cães. Não só aos dele, mas a todos. A paixão é tanta que comprou um leitor de chips para poder ver a quem o cão pertence e entregá-lo ao dono. Piora quando não está perdido, mas sim abandonado, mas ainda assim faz o que pode para lhe arranjar um lar.
Francisco Soares faz 51 anos daqui a uns dias, não tem filhos, mas as suas duas cadelinhas são tratadas como se fossem. A maior, apesar de pequena, chama-se Kitty e tem sete anos. À mais pequena deu-lhe o nome de Neusa e tem apenas um ano e meio. Esta última adoptou-a apenas há duas semanas.

Mas a sua generosidade não passa apenas por adptar cães, mas sim de os ajudar a encontrar os donos ou de arranjar-lhes um lar. Venha conhecer a história na BIGGERmagazine de Março!

 

Marcações: cães, Francisco Soares, chips

Imprimir Email