VÍDEO: Rui Silva foi eleito o melhor jogador de andebol do ano

 

Com 26 anos, Rui Silva é um dos jovens promissores do andebol em Portugal. Considerado o melhor jogador do ano em 2019, o atleta fala-nos do seu percurso como jogador, das complicações da modalidade e das perspectivas para o futuro.

Por Influência familiar, uma vez que o seu avô e a sua tia são advogados, transmitiram o gosto ao atleta. Inscreveu-se no curso de Direito na Universidade do Minho, mas o amor pelo andebol sobrepôs-se aos estudos e acabou por nunca o frequentar. Recentemente regressou à faculdade, mas optou por uma licenciatura em Gestão de Marketing que ainda está a terminar.

O amor pelo andebol sempre esteve presente na casa de Rui, tanto os seus pais como o seu irmão mais velho, o atleta Nuno Silva, sempre praticaram a modalidade. Com apenas quatro anos deu os primeiros passos no Francisco de Holanda onde foi ganhando gosto pela modalidade e se manteve durante 12 anos. Entretanto esteve cinco anos no Sporting e, actualmente, joga no Futebol Clube do Porto, onde tem contrato até 2022.

O ano passado o andebol conseguiu atingir um marco histórico, nunca antes conquistado na história da Selecção Nacional de Andebol, e Rui Silva foi um dos que contribuiram. É uma promessa na modalidade e a BIGGERmagazine de Março dá a conhecer o lado desportivo e pessoal do jogador.

 

segunda, 02 março 2020 16:35 em Bigger

Marcações: andebol, Rui Silva

Imprimir