BIGGER: Auchan reduz horário de funcionamento para as 21h devido ao COVID-19

 

A Distribuição Alimentar foi identificada como serviço crítico pelo Governo. Em caso de alerta ou emergência/calamidade, teremos de continuar a abastecer todas as famílias. Para assegurar este serviço, durante o período que a epidemia durar, temos um plano de contingência que ajusta os equipamentos de proteção individual aos momentos definidos e segundo indicações da Direção Geral de Saúde.

Plano de Contingência para o Covid-19
Número de pessoas nas Lojas:
Estamos a regular a entrada e a saída nas nossas lojas, pelo que o número de clientes, em cada loja, será controlado e não deve ultrapassar 4 clientes por cada 100 m2. O nosso sistema interno de segurança faz essa contagem.

Horários de funcionamento
A partir de domingo (22 de Março), o horário de encerramento da loja Auchan Guimarãess passa para às 21h00.

Medidas e sinalização de espera
Implementámos medidas e sinalização de espera para acautelar distâncias de segurança entre os nossos Clientes, que estão devidamente assinaladas nas lojas (por exemplo, junto aos balcões de atendimento e às caixas).

A legislação (DL 58/2016 de 29 de Agosto) prevê que seja garantido o atendimento prioritário às seguintes pessoas:
 
a) Pessoas com deficiência ou incapacidade;
b) Pessoas idosas;
c) Grávidas; e
d) Pessoas acompanhadas de crianças de colo.
 

Utilização de equipamento de proteção
Todos os nossos colaboradores, com funções de contacto, podem optar por usar luvas e máscaras, embora ainda não seja aconselhado pela Direção Geral de Saúde.

Limitação de quantidade em alguns produtos
Estamos a assegurar o fornecimento, e reposição de produtos, nas nossas Lojas. Assim, apenas limitámos:

compra de álcool gel e etílico e máscaras de proteção a 2 unidades por Cliente
medicamentos, suplementos e fórmulas infantis a 3 unidades por Cliente

Formas de pagamento preferenciais
Temos disponível várias formas de pagamento, para além do dinheiro. Por isso, privilegie o pagamento com MB Way, Contactless ou, em último caso, o pagamento Multibanco tradicional.

Entregas ao domicílio
Desde 14 de Março que as entregas ao domicílio estão a ser realizadas à porta de sua casa, e não no interior, como habitualmente. Para todas as entregas ao domicílio, Drive ou recolhas em loja, limitaremos os pagamentos no acto da entrega, passando a disponibilizar apenas o pagamento online no site ou na App.
Face ao aumento da procura dos últimos dias, e como forma de agilizar a preparação de encomendas, implementámos também um procedimento temporário de substituição automática de produtos, em caso de indisponibilidade. Por favor, verifique-os no momento da entrega e caso não esteja de acordo com alguma substituição, devolva-os ao nosso colaborador.

Estamos na linha da frente, tal como o pessoal hospitalar e das forças de segurança. E tudo estamos a fazer para salvaguardar o abastecimento às famílias. Por isso, todos os dias agradecemos a dedicação das nossas equipas, que também têm as suas famílias, e tudo estamos a fazer para salvaguardar a saúde de todos, que para nós é uma preocupação constante.

Dada a volatilidade do momento que vivemos, continuaremos a actualizar esta informação, sempre que necessário.

 

https://www.facebook.com/AuchanPortugal/videos/852909805192065/?t=17

 

 

Marcações: Auchan, horário de funcionamento

Imprimir Email