BIGGERmagazine cria rubrica «Tudo vai Ficar Bem»

 

A BIGGERmagazine decidiu criar a rubrica «Tudo Vai Ficar Bem» com o objectivo de partilhar consigo a forma como aqueles que preencheram as páginas da revista, ao longo destes 11 anos, têm passado este período de isolamento social, devido ao surto epidémico Covid-19 que já chegou a 184 países, assumindo o estatuto de pandemia.

Alguns dos protagonistas das 133 edições que saíram para as bancas, não hesitaram em aceitar o desafio lançado por nós.

Foram distinguidos ou destacaram-se nas mais variadas áreas: Cultura, Desporto, Política, Empresarial...

O momento que estamos a viver é um grande desafio para todos. Sabemos que não basta ultrapassar este período de quarentena porque depois seguir-se-ão outros problemas igualmente difíceis, mas, temos a certeza, que estaremos igualmente unidos, para reerguer o País.

Explicada esta rubrica, seguem-se algumas mensagens inspiradoras, de ânimo e sobretudo de esperança. 

#fiquememcasa

Marco Génio - cantor e músico

Desde o dia 13 de Março, por iniciativa própria segui as recomendações dos profissionais de saúde e iniciei a quarentena activa, a partir de casa. Logo no primeiro dia percebi que não iria ser fácil, porque estava habituado a um ritmo de vida completamente diferente e muito activo.

Então comecei a idealizar algumas rotinas diárias para me manter ocupado. Comecei por ter um horário definido para acordar, responder a emails de trabalho, ler um pouco e principalmente tocar, compor e escrever. Criei alguns desafios para os meus alunos.

Comecei a estudar uma forma de manter contacto social a nível digital. No dia 15 de Março iniciei os directos a partir do Facebook como forma de passar um bom momento com o meu publico e amigos.
A receptividade dos participantes foi muito efusiva. Recebi mensagens de apoio e pedidos para continuar, porque era uma forma das pessoas se sentirem bem naquele momento e sentirem uma maior proximidade comigo. Resolvi então fazer todos os dias um directo, alguns com temas associados a esta pandemia e que continuo a fazer até a data de hoje.

A experiência tem sido muito enriquecedora para mim, comecei por cantar apenas um a dois temas, e agora, por vezes, sem dar conta, estou 40 minutos em directo e nem dou pelo tempo passar. Cada vez somos mais a fazer este género de coisas oriundos de todas as cidades do mundo, eu prometo continuar a partir de Guimarães, porque me faz bem. Nunca foi com o intuito de me auto promover mas sim partilhar uma nova experiência social e tentar ajudar as pessoas a passar um bom momento, simplesmente isto.

Acredito que depois deste período de quarentena a vida não será igual, pelo menos para mim. Aprendi a dar mais importância ao tempo que dispensamos para nós e para a família, que sem dúvida é o mais importante. Acredito sinceramente que vamos dar a volta por cima e com mais vontade de 'viver a vida a cada dia' como falo numa música minha.

Aproveito esta oportunidade para reforçar os pedidos que têm sido feitos. É muito importante, para o bem de todos nós, que se resguardem sobretudo nesta fase mais complicada,

Despeço-me com a certeza de que tudo vai ficar bem. 

 

Obrigada ao Marco Génio pela partilha! Fiquem agora com a nova música do artista composta propositamente para esta fase atípica de que todos estamos a ser alvo.

 

 

 

 

Marcações: rubrica, revista, coronavírus, covid-19, tudo vai ficar bem, testemunho

Imprimir Email