Vídeo: BIGGERmagazine criou rubrica «Tudo Vai Ficar Bem»

 

A BIGGERmagazine decidiu criar a rubrica «Tudo Vai Ficar Bem» com o objectivo de partilhar consigo a forma como aqueles que preencheram as páginas da revista, ao longo destes 11 anos, têm passado este período de isolamento social, devido ao surto epidémico Covid-19 que já chegou a 184 países, assumindo o estatuto de pandemia.

Alguns dos protagonistas das 133 edições que saíram para as bancas, não hesitaram em aceitar o desafio lançado por nós.

Foram distinguidos ou destacaram-se nas mais variadas áreas: Cultura, Desporto, Política, Empresarial...

O momento que estamos a viver é um grande desafio para todos. Sabemos que não basta ultrapassar este período de quarentena porque depois seguir-se-ão outros problemas igualmente difíceis, mas, temos a certeza, que estaremos igualmente unidos, para reerguer o País.

Explicada esta rubrica, seguem-se algumas mensagens inspiradoras, de ânimo e sobretudo de esperança.

#fiquememcasa

 

Ulisses Dias - treinador de Jiu Jitsu do Vitória Sport Clube

Ulisses Dias tem dois filhos, a Vitória e o Lucas, os protagonistas das fotos e vídeos juntamente com o pai.

Como devem imaginar, o tempo é imenso, então temos várias tarefas a realizar, desde ocupar o tempo em ajudar os miúdos nas tarefas escolares ( vão tendo actividades e trabalhos por videoconferência com os professores ), partilha de momentos, como pintura, jogos, filmes...
Mantemos uma actividade física regular, uns dias um pouco mais intensa que outros, e é dentro disso que a nossa quarentena se vai passando.

Sou treinador de Jiu-Jitsu, do Vitória SC - Focus Jiu-Jitsu.
Todas as modalidades do Clube e seus treinos foram suspensos logo estando inviáveis a todos os atletas.
Tenho estado em contacto com os atletas, coisa que a tecnologia nos permite fazer, e então tenho falado com pais e atletas e criado vídeos de treino de forma a que eles (atletas da formação) possam ir mantendo uma actividade física regular e não percam todo o trabalho realizado até aqui, mantendo também um contacto que vai além do simples planeamento do treino, estabelecendo a ligação familiar que tanto nos caracteriza, pois muitos deles já estão connosco desde o nascimento da modalidade no Vitória SC.
Com a ajuda e participação dos meus filhos, vamos também mantendo essa actividade, pois os vídeos e treinos que elaboramos, antes de os criar e partilhar, também os fazemos :)

Hoje esta mensagem não é dirigida apenas ao universo Vitoriano, mas sim ao País, ao mundo!!!

Neste momento as nossas prioridades passaram a ser a nossa saúde e segurança…

Estamos perante uma crise sem precedentes, muito séria e grave, que põe em risco a nossa saúde, e que veio alterar e condicionar os nossos costumes e o dia-a-dia da nossa vida.
Temos que nos proteger, mas sem nos esquecermos nunca, dos mais necessitados, ajudar os mais carenciados de todas as formas possíveis e ao nosso alcance.
Cada um de nós é parte da solução, cabe-nos caminhar de forma segura, rumo a um objectivo comum, o de superar esta gravíssima crise que nos assola a todos, com fé, determinação, esforço, responsabilidade, sentido de dever, civismo e acima de tudo muita muita solidariedade…

Acredito que este vírus apenas veio colocar um parêntesis nas nossas vidas, e quando voltarmos à normalidade, iremos voltar com um novo mundo, mais unido e mais solidário.

Muita força a todos, e sei que as minhas Gentes, as gentes de Guimarães, e todos os Conquistadores, um povo que me enche de orgulho, pois são pessoas solidárias e lutadoras.

Mantenham-se seguros
Mantenham-se Fortes
Mantenham-se apesar de distantes, Unidos.

Abraço,
Ulisses Dias

 

 

 

 

quinta, 26 março 2020 14:05 em Bigger

Marcações: jiu jitsu, revista Maio, rubrica, ulisses dias, vai ficar tudo bem

Imprimir