BIGGERmagazine criou rubrica «Tudo Vai Ficar Bem»

 

A BIGGERmagazine decidiu criar a rubrica «Tudo Vai Ficar Bem» com o objectivo de partilhar consigo a forma como aqueles que preencheram as páginas da revista, ao longo destes 11 anos, têm passado este período de isolamento social, devido ao surto epidémico Covid-19 que já chegou a 184 países, assumindo o estatuto de pandemia.

Alguns dos protagonistas das 133 edições que saíram para as bancas, não hesitaram em aceitar o desafio lançado por nós.

Foram distinguidos ou destacaram-se nas mais variadas áreas: Cultura, Desporto, Política, Empresarial...

O momento que estamos a viver é um grande desafio para todos. Sabemos que não basta ultrapassar este período de quarentena porque depois seguir-se-ão outros problemas igualmente difíceis, mas, temos a certeza, que estaremos igualmente unidos, para reerguer o País.

Explicada esta rubrica, seguem-se algumas mensagens inspiradoras, de ânimo e sobretudo de esperança.

#fiquememcasa

 

Pedro Guimarães - Artista Plástico

Como é evidente esta situação está a afectar a todos, mas no meu caso o ritmo de trabalho não foi muito afectado devido ao facto de trabalhar sozinho no atelier. Tento manter as rotinas e os horários pois sou muito disciplinado. Continuo a ter prazos a cumprir, exposições que vão ocorrer no futuro e que estou a preparar. A próxima será em Londres e por lá as coisas também não estão nada animadoras.

Claro que ao ter menos contacto humano existe uma falta dessa interação mas temos de ver sempre as coisas de uma perspectiva positiva e no meu caso aproveito para estar muito concentrado e focado no desenvolvimento de vários novos conceitos que num ritmo normal de trabalho não seria fácil.
Tento também manter-me activo fisicamente, fazer umas corridas mais breves e treinar um pouco no atelier com algum equipamento de ginásio que tenho .Aproveito também para pôr a leitura em dia.

Tento apoiar a família e fazer algumas actividades dentro dos limites possíveis em família. No fundo tentar manter o bem estar físico e mental.
O meu conselho é que se mantenham ocupados, façam coisas, concretizem alguns projectos que estavam adiados pela falta de tempo. Mantenham o corpo e a mente activos. Sejam solidários com os vossos amigos, familiares e vizinhos, ajudem se necessário.
Sabermos que isto vai passar compromete-nos a fazer o máximo para estarmos preparados para arregaçar as mangas e voltar com toda a força.

Não podia finalizar sem desejar as rápidas melhoras a quem está doente e apresento os meus sentimentos a todos os que perderam alguém nesta “Guerra”.

 

sexta, 27 março 2020 11:26 em Bigger

Marcações: rubrica, revista, Pedro Guimarães, coronavírus, tudo vai ficar bem

Imprimir