Padre Carlos Sousa fala sobre a comemoração atípica da Páscoa

 

Dia 12 de Abril celebra-se a ressurreição de Jesus, mas este ano os contornos da comemoração da Páscoa serão diferentes do habitual devido à pandemia que assolou grande parte dos países um pouco por todo o mundo. Portugal está a viver dias de enorme apreensão. Grande parte das pessoas, tal como nós no Grupo Santiago, tiveram de adaptar-se a uma nova realidade, onde o teletrabalho passou a ser uma solução alternativa à presença física nas instalações das empresas. A maioria dos estabelecimentos comerciais fecharam portas para evitar a propagação do vírus, estando abertos somente aqueles que são estritamente necessários.

A maioria dos vimaranenses, acataram os pedidos contínuos da importância do isolamento social e mantêm-se em casa, saindo apenas para comprar os bens de extrema necessidade. Claro que estas medidas também afectaram as igrejas, pois são locais onde normalmente juntam-se vários cristãos. A decisão da Conferência Episcopal Portuguesa foi determinante e muito clara. Declarou a suspensão da celebração das eucaristias com assistência de fiéis.

Assim, também os sacerdotes tiveram de encontrar uma forma de continuar junto dos fiéis. As novas tecnologias têm sido o meio utilizado para o efeito, mas para nos esclarecer melhor sobre as mudanças que o coronavírus trouxe ao Clero, falamos com o Padre Carlos Sousa, via telefone, evitando desta forma um contacto próximo, que apesar de também estar apreensivo com todas estas mudanças, nos elucidou da melhor forma que sabia.

Para ler na integra clique no link abaixo:

 

https://pt.calameo.com/read/003864423039c007bec47

 

 

Marcações: Padre, coronavírus, carlos sousa

Imprimir Email