BIGGERmagazine criou rubrica «Tudo Vai Ficar Bem»

 

BIGGERmagazine decidiu criar a rubrica «Tudo Vai Ficar Bem» com o objectivo de partilhar consigo a forma como aqueles que preencheram as páginas da revista, ao longo destes 11 anos, têm passado este período de isolamento social, devido ao surto epidémico COVID-19 que já chegou a 184 países, assumindo o estatuto de pandemia.

Alguns dos protagonistas das 133 edições que saíram para as bancas, não hesitaram em aceitar o desafio lançado por nós.

Foram distinguidos ou destacaram-se nas mais variadas áreas: Cultura, Desporto, Política, Empresarial...

O momento que estamos a viver é um grande desafio para todos. Sabemos que não basta ultrapassar este período de quarentena porque depois seguir-se-ão outros problemas igualmente difíceis, mas, temos a certeza, que estaremos igualmente unidos, para reerguer o País.

Explicada esta rubrica, seguem-se algumas mensagens inspiradoras, de ânimo e sobretudo de esperança.

#fiquememcasa

 

Rafael Amâncio  - Comandante dos Bombeiros Voluntários das Taipas

Estes dias têm sido muito complicados, a rotina de trabalho no quartel, com os meus homens, é diferente. Tivemos que ganhar novos hábitos no dia a dia, aplicar novas regras e fazer formações sobre COVID-19 para estarmos bem preparados para dar assistência.

Quando saio de casa para o quartel é uma sensação muito diferente do costume.
Saio de casa com dever de vida por vida. Quando regresso penso que o dever foi cumprido, mas não deixo de pensar que posso ter ficado infectado, e os cuidados são acrescidos. Evito ao máximo um contacto mais próximo com a família e tenho muito cuidado, sobretudo em termos de higiene e desinfecção. 

Só faço o trajecto casa quartel e vice-versa.

O meu conselho é para que as pessoas só saiam de casa quando for estritamente necessário, para prestar auxílio a alguém, ou para comprar alimentos ou produtos de extrema necessidade como medicamentos. Caso contrário, mantenham-se em casa. Já basta os que têm de sair para trabalhar e não têm a alternativa do teletrabalho. Só assim vamos conseguir parar esta pandemia. Nós, bombeiros, contamos com a vossa colaboração, a vossa ajuda é a mais preciosa. Neste caso, temos de ser todos heróis, o vosso papel é apenas ficar em casa, o resto resolvemos nós!

Obrigada a todos por cumprirem este isolamento voluntário. Tudo vai ficar bem...

 

Marcações: bombeiros, rubrica, coronavírus, covid-19, rafael, amancio

Imprimir Email