BIGGERmagazine criou a rubrica «Tudo Vai Ficar Bem»

 

BIGGERmagazine decidiu criar a rubrica «Tudo Vai Ficar Bem» com o objectivo de partilhar consigo a forma como aqueles que preencheram as páginas da revista, ao longo destes 11 anos, têm passado este período de isolamento social, devido ao surto epidémico COVID-19 que já chegou a 184 países, assumindo o estatuto de pandemia.

Alguns dos protagonistas das 133 edições que saíram para as bancas, não hesitaram em aceitar o desafio lançado por nós.

Foram distinguidos ou destacaram-se nas mais variadas áreas: Cultura, Desporto, Política, Empresarial...

O momento que estamos a viver é um grande desafio para todos. Sabemos que não basta ultrapassar este período de quarentena porque depois seguir-se-ão outros problemas igualmente difíceis, mas, temos a certeza, que estaremos igualmente unidos, para reerguer o País.

Explicada esta rubrica, seguem-se algumas mensagens inspiradoras, de ânimo e sobretudo de esperança.

#fiquememcasa

 

Bento Marques  - Comandante dos Bombeiros Voluntários de Guimarães

Nos últimos dias, para além dos serviços que habitualmente fazemos, desde incêndios, acidentes, doenças, emergência pré-hospitalar, acresce os serviços relacionados com este surto do covid-19, que nos obrigou a tomar medidas excepcionais, desde o encerramento do quartel ao público, aos bombeiros que não se encontram de serviço para que consigamos mitigar o risco de contágio.

Os serviços administrativos também estão encerrados.

Temos tido muitas ocorrências com suspeita do COVID-19, não deixando de dar resposta a todas as solicitações e de prestar o melhor auxílio, sempre com práticas de máxima segurança.

Em articulação com os serviços municipais de proteção civil, temos dado apoio aos mais necessitados, que precisam de ser recolhidos para os abrigos sociais e outras situações similares. Não é fácil fazer a gestão do dia a dia de todos os operacionais desta instituição, para que não sejam vítimas desta epidemia. Facultamos-lhes informação actualizada via email ou por sistema de SMS, que nos chegam a nível superior, para todos os operacionais.

A mensagem que deixo a toda a população, é que cumpram rigorosamente os conselhos das autoridades de saúde. Pois o sucesso depende de nós. Protejam-se uns aos outros. Vai tudo ficar bem!

 

 

terça, 31 março 2020 08:27 em Bigger

Marcações: Bento Marques, rubrica, bombeiro, revista, comandante

Imprimir