BIGGER: Santa Casa da Misericórdia está a funcionar em pleno

 

A Saga COVID-19 continua. O tema é o mesmo porque não se fala de outra coisa numa altura em que o mundo todo padece com as consequências deste vírus. As palavras confinamento, isolamento, distância social, protecção, segurança, quarentena, devem ser as maIs escritas e faladas dos últimos anos. Com a nossa liberdade condicionada resta-nos aproveitar a criatividade dos que vão inventando formas de se distraírem e distrair os outros.

Para superar isto com êxito a união é muito importante e ajudar os mas vulneráveis deveria ser obrigatório. Se cada um fizer um bocadinho pelo vizinho do lado ou um familiar mais velho já será uma boa acção. Em Guimarães a Câmara, em colaboração com as instituições da área social, educação e segurança, criou as condições para que ninguém fique para trás. Cabe a todos e cada um de nós olhar à volta e declarar as situações que vejamos carecerem de apoio.

Porque se trata de uma instituição estrutural e incontornável, decidimos ir ao encontro da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, na pessoa do seu Provedor, para percebermos como aquela instituição e ele próprio estão a viver este momento difícil e assustador para todos nós.

Isto porque são precisamente os idosos quem mais temos de proteger. É deles que o vírus gosta mais, e em muitos dos casos vence a batalha. Então o que temos a fazer é impedir que o novo coronavírus chegue perto deles. E a Santa Casa da Misericórdia de Guimarães tem feito um excelente trabalho nesse sentido.

Afável como sempre, o provedor Eduardo Leite falou-nos das medidas adoptadas e como estão a correr as coisas nos lares da instituição.

Pode ler a entrevista na íntegra no link abaixo:

 https://www.calameo.com/read/0038644236bcf521d705d

 

Marcações: Santa Casa Misericórdia, Eduardo Leite, coronavírus, covid-19

Imprimir Email