BIGGER: Alberta Gomes Alves e as dificuldades de uma quarentena forçada

 

Sempre com o intuito de mostrar aos nossos leitores o verdadeiro pulsar da nossa Cidade, procuramos trazer aqui, na primeira pessoa, testemunhos das diferentes realidades que, somadas, fazem a personalidade da nossa maravilhosa Terra onde nasceu Portugal.

Nesta crise mundial provocada pela Covid-19, um dos sectores mais atingidos foi o das viagens. E Guimarães, quer pelos negócios das suas inúmeras exportações, quer pelo lazer das suas gentes, constitui um importante mercado do sector.

Para nos inteirarmos sobre como as coisas estão acontecer, nada melhor do que uma conversa com a líder da mas antiga empresa vimaranense do sector: a Agência de Viagens Gomes Alves que também têm esse estatuto no jovem concelho de Vizela. São 61 anos ao serviço do turismo e da região, numa toada de rigor e profissionalismo. Actualmente vive dias difíceis por culpa do malfadado Covid-19. As companhias aéreas pararam de voar e instalou-se a catástrofe no sector. Preocupação é o sentimento que se vive entre os empresários de uma forma geral, e a sócia-gerente desta empresa, Alberta Gomes Alves, partilha da mesma emoção, apesar de não baixar os braços.

Pode ler a entrevista na íntegra no link abaixo:

 https://www.calameo.com/read/0038644236bcf521d705d

 

Imprimir Email