PUB: Auchan de Guimarães aposta na produção nacional

 

Em tempo de pandemia, a economia foi provavelmente o sector mais afectado. Com o comércio a abrir portas paulatinamente é hora de ajudar os nossos a reerguer-se. Assim o Auchan de Guimarães, atento aos produtores nacionais, direccionou os seus negócios aos comerciantes portugueses, porque como diz o velho ditado: 'o que é nacional é bom'!

A Espomorango, que dedicou o início da sua actividade à produção de morangos, na região de Esposende, é uma das empresas parceiras da Auchan na distribuição deste fruto e de outros bens alimentares.

A proximidade é também importante por uma questão ecológica e a Esporango adquiriu em 2017 uma exploração, em Vila Nova de Famalicão, com estufas e produção ao ar livre e passaram, também, a produzir outros tipos de hortícolas, alargando a sua oferta de produtos frescos.

A relação com a Auchan nasceu recentemente, mas vem comprovar o interesse da marca pela procura constante de novos produtores. Mesmo com uma história curta para contar, cobre actualmente as lojas da região Norte de frescura e cor.

Este é um dos cerca de 100 produtores locais - pequenos produtores, num raio de proximidade local de 50 quilómetros, cujas entregas são feitas loja a loja - que produzem mais de 700 artigos que a Auchan comercializa nas suas lojas.
Militantes

Mas a aposta na valorização do que é nacional e, sobretudo, do que é local não é de agora. É uma militância que já dura há mais de 25 anos, ao lado dos pequenos produtores em épocas boas e menos boas. É ter um enorme respeito pelos seus negócios, garantindo que todos colhem os frutos justos do seu trabalho.

Local é um compromisso que levam bem a sério, desde a origem até às lojas.
No Auchan cerca de 90% das compras são efectivadas a fornecedores nacionais e a maioria dos produtos frescos são portugueses. Para além disso, têm uma produção controlada, assente numa política de responsabilidade social que apoia a comunidade e os pequenos produtores, numa estratégia com respeito pelas pessoas que produzem os seus produtos, no que diz respeito ao emprego, equidade e sustentabilidade. A parceria com os produtores é igualmente baseada numa política económica viável e sustentável a longo termo para todos, com um preço acessível para o consumidor.

É, nesse sentido, que a Esporango faz parte dos fornecedores da Auchan, uma marca reconhecida em várias partes do mundo e pela qualidade dos produtos que apresenta nas suas superfícies. Uma parceria de proximidade que ajuda a economia e cuida da sua saúde!

 

 

quarta, 20 maio 2020 14:00 em Bigger

Marcações: Auchan

Imprimir