BIGGERmagazine de Junho já nas bancas!

 

 

Apesar destes "ses" pelo fim do estado de emergência, arriscamos apostar numa normalidade, diferente, é certo, mas que permitirá aos nossos leitores voltarem às ruas e, assim, passarem no quiosque, de máscara no rosto, para adquirirem a BIGGERmagazine de Junho. É verdade, voltamos ao formato papel, exactamente a pensar em si. 

No dia 1 de Junho celebrou-se o Dia Mundial da Criança. Também os mais pequenos foram penalizados devido à pandemia e não pôde fazer-se grandes festejos. Porém, a BIGGERmagazine não podia deixar de assinalar esta data tão importante para os mais pequenos. Assim, demos um pulinho até ao Lar de Santa Estefânia, e fomos recebidos pela coordenadora pedagógica da creche e jardim de infância, Maria do Carmo Gomes. A professora falou-nos da nova normalidade que se vive na instituição desde o dia 18 de Maio, mas está confiante que tudo vai correr bem.

Também não podíamos passar ao lado dos incêndios que por esta altura costumam ser uma grande preocupação, mas este ano e devido ao estado do tempo, tem dado tréguas. Falamos com o Comandante dos BVG, Bento Marques, e a vereadora do ambiente, Sofia Ferreira, que nos fizeram o ponto da situação.

Solidariedade precisa-se, e nesse campo o povo vimaranense tem lugar de destaque. Armando Guimarães é o presidente da Cruz Vermelha de Guimarães e contou-nos as inúmeras iniciativas criadas em tempo de pandemia para ajudar os mais desfavorecidos.

Renata Miranda é o exemplo da solidariedade vimaranense. Voluntariou-se através do Grupo de Apoio e Entreajuda Contra Covid-19 Guimarães para ajudar quem mais precisa.

Também a Polícia Municipal de Guimarães merece um destaque especial pelo papel que desempenhou durante o período de confinamento, alegrando os mais pequenos com a sua presença, num registo divertido, no dia dos seus aniversários.

Nuno Florêncio e Carina Oliveira também quiseram passar uma mensagem de conforto na altura de recolhimento obrigatório e isolamento profilático. As projecções nos prédios vizinhos com imagens temáticas que assinalaram dias importantes e que não puderam ser comemorados, foram replicados nas redes sociais e causaram um grande impacto.

A presidente da junta de Ronfe, Adelaide Silva, falou-nos das Costureiras Com Amor. Um projecto solidário criado para confeccionar máscaras protectoras contra a Covid-19 e distribuir gratuitamente pelos ronfenses.

Boa leitura!

Marcações: BIGGERmagazine , junho

Imprimir Email