PUB: Porque deve ponderar painéis solares para a sua casa

 

Todos os meses chega invariável e irredutível, a devida conta referente à energia consumida durante o último período.

Não obstante a responsabilidade do leitor em assumir uma atitude mais consciente não apenas em termos ambientais, mas também como forma de poupança para o seu lar, talvez tenha já chegado praticamente ao limite daquilo que consegue poupar de forma efetiva.

 

A discussão já encheu fóruns de internet, revistas da especialidade e as habituais campanhas por parte de empresas instaladoras.

Se for minimamente como nós, já ponderou se será tudo efetivamente assim e se os painéis solares não são apenas uma daquelas modas que ciclicamente nos surgem para gastarmos o nosso dinheiro arduamente ganho.

 

Já terá chegado certamente a algumas conclusões, independentemente da busca a que se tiver dedicado.

Por um lado, é necessário um investimento considerável e um retorno que não se verá no imediato. Porém, se pensar nos seus gastos de energia num plano mais alargado, ou seja, anual e não mensal, talvez comece a pensar de forma diferente.

 

Portugal em Posição Privilegiada

 

Vivemos num país abençoado pelo Sol, matéria prima que os painéis solares transformam na energia que alimenta o seu computador, o router de internet e talvez até o forno que poderia estar neste momento a cozinhar o seu almoço. Com painéis cada vez mais eficientes, tudo isso está ao seu alcance.

 

Como tal, a exposição solar anual a que a sua casa muito provavelmente está exposta poderia garantir uma grande parte da energia que consome anualmente e, sem surpresas, baixar consideravelmente o valor da sua fatura de energia mensalmente.

 

Vantagens Atuais

 

Se deixarmos de parte as considerações imediatas acerca dos custos, podemos efetivamente focar-nos nos benefícios de possuir painéis solares na nossa habitação.

 

 

Se juntarmos a estes fatores outros como a simplicidade da instalação, pouca ou nenhuma manutenção e o fato de estes equipamentos estarem cada vez mais acessíveis ao cidadão comum, restam muito poucos argumentos para não olhar uma segunda vez e ponderar a sua aquisição.

 

A Nossa Responsabilidade

 

A transição energética para um mundo mais limpo e para uma dependência menor de combustíveis fósseis passa, portanto também pelas suas opções, pelo seu investimento e pela sua crença que é possível mudar de paradigma.

Se mais motivos necessitar, considere todas as empresas e grandes consórcios que cada vez mais têm vindo a apostar na energia solar para colmatar as suas necessidades energéticas.

terça, 02 junho 2020 11:18 em Bigger

Imprimir