BIGGERmagazine de Julho já disponível

 

São muitos os portugueses que vão conquistando as suas rotinas a pouco e pouco. Quero desde já destacar o meu agrado por perceber que os vimaranenses continuam a sair com todos os cuidados. Claro que há excepções, mas vamos pensar que os que se têm portado mal não são suficientes para colocar em risco os que são responsáveis. Acredito que se continuarmos neste registo, vamos poder passar um Verão tranquilo e sem grandes preocupações. Claro que as regras têm de ser cumpridas e, sobretudo, não facilite.

Para saber todos os cuidados a ter numa ida à praia falamos com o Comandante Local da Polícia Marítima e Capitão do Porto da Póvoa de Varzim, José Manuel Marques Coelho.

Os incêndios continuam a dar tréguas e pedimos ao Comandante dos BVT, Rafael Amâncio, para actualizar os dados relativos ao últimos meses em comparação com os anos anteriores.

O Padre Jorge Lopes sobrevoou os céus de Portugal e benzeu os portugueses a algumas milhas de altitude. Não chegou a Guimarães e quisemos saber para quando está agendado um voo que contemple a nossa Cidade.

A protagonista principal deste mês chama-se Marta Baidek. Ela é natural de Guimarães e fez parte das equipas que estão por trás de filmes de grande sucesso como é o caso de Han Solo, Star Wars - O Despertar da Força e Ready Player One. Conheça a nossa conterrânea, nova estrela de Hollywood na arte dos efeitos visuais.

A restauração também está em crise, tendo sido um dos sectores mais afectados com a pandemia. Fomos ao encontro do Chef Rui Filipe Santos, que já trabalhou em vários restaurantes com estrela Michelin e que agora tem o seu próprio negócio. Contou-nos a sua história e fez-nos o balanço deste primeiro mês após confinamento.

As Festas Gualterianas, Noite Branca e a Feira Afonsina foram suspensas devido à pandemia. Adelina Paula Pinto contou à BIGGERmagazine como é que os vimaranenses vão poder divertir-se este Verão sem as principais festas temáticas.

O Juiz da Irmandade da Penha, Roriz Mendes, esteve três semanas em coma devido à COVID-19, mas recuperou e só pensa em criar as condições ideias na Serra da Penha para que as pessoas possam usufruir do Verão em pleno. Conheça a sua história e as actividades que estão planeadas para a encosta da Penha.

Na edição número 137 pode ainda conhecer as razões das alcunhas de algumas cidades que ficaram perpetuadas e de curiosidades sobre o mundo que provavelmente desconhece.

Boa leitura!

 

sexta, 26 junho 2020 15:24 em Bigger

Marcações: revista, Julho 2020 , 137

Imprimir