José Manuel Coelho é o Comandante Local da Polícia Marítima e Capitão do Porto da Póvoa de Varzim

 

O início da época balnear suscitou muitas dúvidas e incertezas, tanto aos comerciantes como aos banhistas. O Verão é curto em Portugal e, por isso, para os que gostam de bronzear-se todos os segundos contam. Com o fim do estado de emergência, assim que apareceram os primeiros raios de sol, foram muitos os que se deslocaram até à costa para se esticarem ao sol no areal. Várias praias de Norte e Sul do País encheram-se de pessoas que nem tampouco se preocuparam com o distanciamento físico. Acampavam onde havia espaço e sem máscara.

Isto levou a que o governo tivesse de tomar medidas relativamente ao acesso às praias e várias regras foram implementadas.
As praias mais próximas de Guimarães, são as da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, e é para onde grande parte dos vimaranenses se deslocam para apanhar sol. Para que os nossos conterrâneos fiquem devidamente informados e esclarecidos sobre as regras que vão ter de cumprir e como é que este ano o uso das praias vai funcionar, falamos com o Comandante Local da Polícia Marítima e Capitão do Porto da Póvoa de Varzim, José Coelho.

Conheça todas as regras das 'nossas' praias na BIGGERmagazine de Julho!

 

sexta, 26 junho 2020 15:31 em Bigger

Marcações: covid-19, regras, praias, medidas

Imprimir