Roriz Mendes padeceu de covid-19 mas já está recuperado

 

Aos 66 anos, Roriz Mendes, passou por um dos momentos mais complicados da sua vida ao ter sido infectado com o Sars-Cov2.
O Juiz da Irmandade da Penha deixou muita gente apreensiva com o seu estado de saúde. Familiares e amigos nem queriam acreditar no que lhe estava a acontecer.

É Juiz da Irmandade há 14 anos mas já pertence àquela organização desde 1993. Este ano, e devido à pandemia, algumas regras tiveram de ser implementadas para evitar a propagação do vírus no acesso a um dos parques naturais mais bonitos de Portugal. Mais à frente vamos perceber o que mudou e o que se mantém, ainda que com medidas e segurança excepcionais. Para já vamos saber como reagiu Roriz Mendes à contaminação do novo coronavírus.

Não sabe onde foi infectado. Suspeita que foi contaminado directamente por um indivíduo que estava infectado.
Toda a família, familiares, amigos mais próximos e funcionários testaram negativo após Roriz Mendes saber que padecia de COVID-19.Já tinha a empresa fechada para cumprimento das regras impostas pelo Governo e a Irmandade também já tinha os serviços encerrados.

A febre foi o primeiro sintoma, atribui-a à alergia aos pólens. Iniciou a medicação que já é habitual tomar quando tem estes sintomas, mas ao terceiro dia a febre persistia e estava mais alta. Começou a tomar paracetamol e a febre baixava. Mas na noite anterior a ser internado isso não aconteceu.
Confessa que não queria ir ao hospital, não só porque neste momento não é um local seguro devido à pandemia, mas sobretudo porque tinha receio de ficar internado.

Toda a história na BIGGERmagazine de Julho!

 

Marcações: covid-19, roriz mendes, juiz, irmandade

Imprimir Email