Adelina Pinto empenhada em animar o Verão dos vimaranenses

 

Este ano as medidas de contenção para evitar a propagação do novo coronavírus impediram a realização de muitas festas, entre elas os três acontecimentos que normalmente trazem mais pessoas à rua também foram suspensos pelo mesmo motivo. Assim, a Feira Afonsina, Noite Branca e Festas Gualterianas foram retiradas da programação de Verão do Município.

Porém, e avaliando as incertezas, a Câmara e a cooperativa municipal A Oficina, prepararam uma agenda diferente do habitual, providenciando todas as medidas necessárias para realizar alguns eventos com toda a segurança.

A vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães e vereadora da Cultura, Adelina Paula Pinto, esteve à conversa connosco e contou-nos qual é a programação para os meses mais quentes.

A calor traz mais pessoas à rua e um passeio a pé sabe mesmo muito bem. Apreciar a nossa bela Cidade também é um tempo bem passado, mas os vimaranenses estão habituados à animação e o Município faz questão de criar soluções para minimizar os estragos que a Covid-19 causou. Os artistas foram e continuam a constituir um dos grupos mais prejudicados pela pandemia pelo que importa criar condições para minimizar esta dramática situação e, ao mesmo tempo, preservar a cultura musical como um bem essencial.

Saiba com são as actividades que vão substituir as Gualterianas, Feira Afonsina e Noite Branca na BIGGERmagazine de Julho!

 

Marcações: Adelina Paula Pinto, Feira Afonsina, Gualterianas, Verão, actividades

Imprimir Email