PUB: Auchan oferece vales de desconto em troca de garrafas de plástico

 

O Grupo Auchan demonstra uma vez mais a sua preocupação com a sustentabilidade do planeta. Assim, ofereceu um espaço dentro da sua loja em Guimarães destinado a uma máquina de recolha automática de garrafas de bebidas de plástico.

Sob o mote «Quando do velho se faz novo, todos ganham. Ganha o planeta!», esta é uma iniciativa que visa oferecer vales de desconto a todos quantos aderirem a este projecto e queiram contribuir para salvar o planeta. O principal intuito é incentivar a população a adotar comportamentos sustentáveis para que o material recolhido seja reciclado e incorporado como matéria-prima na produção de novas garrafas.

As regras de utilização e funcionamento são simples.

Os cidadãos depositam na máquina as garrafas de bebidas em plástico, do tipo PET, não reutilizáveis, de águas, sumos, refrigerantes ou bebidas alcoólicas, que está situada num dos corredores junto às bebidas, e recebem um talão no valor total correspondente às garrafas devolvidas.
Por cada garrafa entre 0,1 e 0,5 litros recebem dois cêntimos, e cinco cêntimos por cada garrafa acima de 0,5 e até 2 litros.

Estes talões podem ser utilizados em compras, de valor igual ou superior, no hipermercado Auchan. Porém, para além de amigo do ambiente, pode também ser solidário e doar o valor recebido a uma instituição de solidariedade social, bastando para isso selecionar essa opção no ecrã da máquina no final da operação.

Com o plástico recolhido serão produzidos materiais reciclados de elevada qualidade para a incorporação em novas garrafas de bebidas, promovendo a sustentabilidade ambiental através de uma economia mais circular.

Este é um projecto muito importante para preparar a implementação do futuro sistema de depósito de embalagens de bebidas ao qual o Auchan se associou.

 

 

terça, 11 agosto 2020 14:07 em Bigger

Marcações: garrafas, Auchan, plástico

Imprimir