PUB: Georg+Otto Friedrich é uma empresa especialista em têxteis técnicos

 

Georg+Otto Friedrich é 'made in' Alemanha e o fabricante líder de soluções têxteis na Europa. Esta empresa com sede a 30 quilómetros de Frankfurt é especializada em soluções inovadoras para impressão digital de grande formato (até 540 cm de largura), com incidência nas técnicas de impressão por Sublimação, UV e Látex. O portfolio também inclui têxteis técnicos para aplicações industriais, tais como o automotive, sector médico, vestuário de protecção, fabrico de colchões, indústria de abrasivos, entre outras. Todos os têxteis são exclusivamente fabricados e acabados na Alemanha.

A aposta nas malhas de poliéster (PES) e as sete décadas de experiência nesta área, garantem a liderança de qualidade e a posição de destaque na Europa. O volume de produção em 2019 foi de 55 milhões de metros quadrados, alicerçados num total de 140 colaboradores nas áreas de desenvolvimento, administração, produção, acabamento e logística.
Esta empresa fabrica exclusivamente na Alemanha, e comercializa para todo o mundo através de filiais, agentes e distribuidores.

O agente/distribuidor para toda a Península Ibérica está localizado em Guimarães, prestando serviços de apoio comercial, técnico e mais recentemente de armazenamento dos principais têxteis da Georg+Otto Friedrich.
Como fabricante líder de soluções têxteis na Europa e líder de mercado têm uma responsabilidade acrescida com as questões ambientais e sociais. É por isso, que não se preocupa apenas com a produção de tecidos de poliéster da mais alta qualidade, mas também com o impacto ambiental.

Sob o mote GOING GREEN by Friedrich, criaram um conceito que inclui cinco aspectos ambientalmente relevantes na cadeia de valor que garante uma acção sustentável. Prova disso são os têxteis fabricados com fio poliéster 100% reciclado desde 2015, e mais recentemente têxteis produzidos com fio SEAQUAL, poliéster fabricado com resíduos do oceano.

Também no contexto da pandemia que vivemos, a Georg+Otto Friedrich desenvolveu no passado mês de Março, um têxtil com acabamento antimicrobiano para impressão digital até 320 cm de largura.

No entanto a mais recente parceria com a CHT, já está a revolucionar o mercado da impressão digital de grande formato (320 cm) com o inovador acabamento HeiQ Viroblock ®, by CHT.

Georg+Otto Friedrich é uma excelente opção para o seu negócio!

 

Marcações: otto, alemanha, texteis tecnicos

Imprimir Email