PUB: Auchan recebe este fim-de-semana o Banco Solidário Animal

 

Este fim-de-semana o Auchan de Guimarães oferece a sua loja como ponto de recolha para bens de primeira necessidade e alimentos para animais de estimação em situação precária, e entre os produtos mais necessários figuram ração seca e húmida para cão e gato e areia.

Esta é já a 22.ª campanha do Banco Solidário Animal (BSA) que vai decorrer durante todo o próximo fim-de-semana.

Face à situação epidemiológica, a iniciativa procurou criar condições que garantam a segurança de todos. Assim, está proibida a distribuição de panfletos, e em alternativa os interessandos poderão fotografar o cartaz com a indicação dos principais bens a doar. As doações serão deixadas directamente em boxes previamente desinfetadas, sem que haja qualquer contacto físico entre os voluntários do BSA e os clientes da loja.

Os bens doados serão distribuídos por centenas de associações e grupos informais de apoio animal e também por famílias carenciadas e pessoas em situação de sem-abrigo com animais a cargo inscritos nos Programas de Apoio da Animalife, a entidade promotora e organizadora do BSA.

Numa altura em que o País atravessa uma grave crise financeira, muito por culpa da Covid-19, toda a ajuda é pouca. Os que já vivam precariamente, passam por dificuldades ainda maiores e os pedidos de ajuda aumentaram exponencialmente, pelo que o regresso desta campanha servirá para ajudar, sobretudo, os animais dos que vivem em situação de pobreza extrema.

3 e 4 de Outubro no Auchan de Guimarães em Silvares.

Entretanto a partir de segunda-feira e até 11 de Outubro, decorre uma campanha de vales, disponíveis nas linhas de caixa e através do site da Auchan em auchan.pt.

 

Imprimir Email