BIGGERmagazine de Outubro já disponível

 

Em Outubro comemora-se muita coisa, sendo que me parece a mais importante a efeméride que se celebra no dia 5: a Implantação da República Portuguesa. Desde 1910 que se assinala a derrota da monarquia e a implantação de um regime republicano, passando até a ser feriado nacional.

Outubro é também o Mês Internacional da Prevenção do Cancro da Mama, e apesar de não ser deste cancro em específico é desta doença que vamos falar.
A Luna é uma menina de seis anos que padece de Leucemia. A Princesa Moranga, como é conhecida pelos mais de 80 mil seguidores que tem nas Redes Sociais está a recuperar bem e a mãe Marisa partilhou connosco a sua história.

A Covid-19 não pára de aumentar e quisemos saber como correram as duas primeiras semanas de aulas de acordo com as novas medidas de segurança para evitar a propagação do vírus. Leia os testemunhos de alguns alunos nas páginas centrais.

Filipe Costa conta uma história de superação. Depois de ter sido atropelado aos sete anos de idade e de lhe terem dado 48 horas de vida, após 24 anos ele conta como tudo aconteceu. Conheça a história deste guerreiro.

Anja Calas é o nome artístico de Ana Caldas. A bailarina tem uma marca de roupa e está actualmente a viver em Barcelona.

Daniela Marques é médica com especialidade em Medicina Geral e familiar e fez parte de uma das equipas clínicas do Espaço Saúde Santiago, o que não sabíamos é que em tempos foi balarina. Conheça aqui o outro lado da médica.

O movimento associativo sofreu uma enorme quebra desde o início da pandemia. A BIGGERmagazine quis saber qual o ponto de situação de instituições como o Círculo de Arte e Recreio, a Associação dos Reformados de Guimarães, o Lions Clube de Guimarães e Rotary Clube de Guimarães.

A ex vocalista dos Madredeus esteve em Guimarães para assinalar os 15 anos do Centro Cultural Vila Flor. Fomos falar com ela e ficamos a saber algumas novidades sobre a sua carreira musical.

Este mês a BIGGERmagazine tem uma novidade que certamente vai gostar. Nas páginas 20 e 21 pode ficar a saber todos os pormenores da nova APP Armazing Live.

Conheça mais algumas curiosidades do mundo e enriqueça a sua cultura geral.

Não esqueça ainda o espaço Corte & Costura e a rubrica «Bons Pais, Bons Filhos».

 

Marcações: BIGGERmagazine , outubro 2020

Imprimir Email