PUB: Auchan apresenta vinhos de marca própria em Portugal

 

«Bando» é a primeira marca própria de vinhos da Auchan em Portugal, que pretende alargar a oferta de vinhos Moscatel e Espumantes até ao final do ano. A marca que já conta com cinco novas referências e vai ser exportada e internacionalizada.

“O produtor está indicado no contrarrótulo. Todas as propostas apresentam as respectivas notas de prova para facilitar a escolha do consumidor. Até ao final do ano, a Auchan pretender alargar a oferta de vinhos Moscatel e Espumantes, com cinco novas referências. A nova gama será ainda exportada e internacionalizada. Os vinhos «Bando» têm um preço de venda entre os 1,69 euros e os 5,79 euros”, sublinham os responsáveis.

«Bando» apresenta 20 propostas de vinhos originários de cinco regiões vinícolas portuguesas, mas o objectivo é alargar a oferta totalizando dez regiões nacionais, que são simbolizadas por um pássaro emblemático de cada zona. Os vinhos já podem ser adquiridos na Feira dos Vinhos Auchan, a decorrer até 12 de Outubro nas lojas da marca.

A cadeia de distribuição francesa Auchan assegura que a «Bando» representa a riqueza da tradição vinícola nacional, com centenas de anos de história, e reúne o melhor que o país oferece

“Entre as propostas está o Vinho Verde Verdilhão, o Bico Torto do Dão, o Sisão do Alentejo ou o Galeirão de Setúbal, que dão corpo a castas como Alvarinho, TintaRoriz, Touriga Nacional, Alicante, Trincadeira, Syrah, Cabernet Sauvignon e Castelão, que resultam em diferentes opções, das mais perfumadas e encorpadas às mais equilibradas e elegantes”, adianta o referido comunicado.

“O conceito de marca branca, entretanto substituído por marca própria, foi lançado pela Auchan em 1984. Desde então temos vindo a consolidar esta aposta e, hoje, se contabilizarmos os produtos de todas as áreas, temos mais de 10 mil referências de marca própria. Este «Bando» vem reforçar este compromisso e caracteriza-se por ser uma marca unificadora, mas também exemplar no respeito pelas tradições e caraterísticas de cada região vinícola do país”, sublinha Rui Oliveira, director de marca própria da Auchan.

Entre os enólogos responsáveis por cada uma das referências, identificados nos rótulos desenhados à mão, estão Abel Condesso, Arminda Ferreira, Jaime Quendera, Nuno Faria, Rui Veladas e Tiago Garcia.

A Auchan Retail Portugal conta com 64 lojas físicas e 29 gasolineiras, e emprega cerca de nove mil colaboradores em Portugal. É uma empresa certificada em responsabilidade social e tem 12 lojas com certificação ambiental.

terça, 13 outubro 2020 11:34 em Bigger

Marcações: Auchan, vinhos

Imprimir