Elsa Ribeiro vai apresentar o seu primeiro trabalho enquanto fadista

 

Elsa Ribeiro não é principiante nestas andanças, só ainda não tinha descoberto o fado. Sempre gostou de cantar e em miúda passava a vida a cantarolar. Quando foi mãe usava os seus dotes vocais para adormecer e acalmar os filhos. Entretanto perdeu a vergonha e, juntamente, com um grupo de amigos passou a fazer sessões de karaoke. Adoptou o nome de Marina para se apresentar ao público e com a experiência que ganhou neste formato iniciou-se nas JAM sessions, que significa cantar de improviso. Desde então a música passou a estar cada vez mais presente no seu dia a dia e decidiu ter aulas de canto.

Com o passar do tempo o professor que lhe ensinou alguns truques vocais lançou-lhe o desafio de fazer parte de uma banda rock (Sociedade​ ​Anónima). Tampouco hesitou em aceitar. Cantava covers dos anos 80 e 90 e confessa que a partir daí soube que não queria que a música deixasse de fazer parte da sua vida. E assim foi.

Agora, aos 43 anos quis experimentar outro género e tem dedicado a sua paixão ao fado. 


Vai lançar agora três temas já bem conhecidos de todos nós em formato DVD. Se tiver curiosidade pode ir ao YouTube espreitar o que aí vem...

Saiba mais na BIGGERmagazine de Novembro!

 

terça, 27 outubro 2020 14:57 em Bigger

Marcações: Fado, elsa ribeiro, fadista

Imprimir