Mariana Pinheiro é a vencedora da 3ª edição da Voz de Pevidém

 

Chama-se Mariana Pinheiro, tem 15 anos de idade e é a mais recente vencedora do concurso «Voz de Pevidém». Começou a cantar no Grupo Coral de Azurém com seis anos. Os ensaios eram sempre entre as 22 e as 23 horas. No dia seguinte tinha de ir para a escola, que começava cedo, por volta das 8h30, mas isso nunca foi impedimento para que já daquela idade tivesse essa responsabilidade. Foi um indicativo muito forte de que a música era provavelmente algo que iria fazer parte da sua vida. E assim foi!

Frequenta o 11º do curso de Música. É boa aluna com preferência para as disciplinas de música, claro!
A avó incentivava-a a ouvir música e quis que aprendesse a tocar algum instrumento. Os pais nunca se opuseram e isso fez com que crescesse rodeada de música.

Tudo começou aos cinco anos. Entrou na Academia de Música Valentim Moreira de Sá, agora, Conservatório de Guimarães, e no primeiro ano optou por aprender guitarra. No segundo decidiu aprender a tocar piano. Entretanto continuou com a guitarra (até hoje) e no quarto ano passou a frequentar, simultaneamente, a academia de música em Pevidém onde apostou nas aulas de canto.

No concurso Voz de Pevidém participou em todas as edições. Nas duas primeiras conquistou o terceiro lugar, mas como se costuma dizer à terceira é de vez. E lá venceu a terceira edição!

Saiba quais as músicas que levaram a estudante de música à vitória na BIGGERmagazine de Novembro!

 

Marcações: música, Voz de Pevidém, cantora, mariana pinheiro, cantar

Imprimir Email