Rubrica Bons Pais, Bons Filhos: Na esperança de um ano melhor!

 

Com o ano 2020 a terminar, é hora de PARAR e refletir sobre todas as aprendizagens realizadas durante estes longos meses … 2020 foi sem dúvida um ano atípico para toda a
Humanidade, independentemente do local do Mundo onde moramos, da cor, da religião ou do poder económico de cada um. 2020, um ano de choque, de lutas, de medos e ansiedades, de muitas mudanças. Muitos partiram e muitos mais ficaram a lutar para que tudo seja ultrapassado e se volte a viver de forma tranquila e feliz. Uma coisa é certa, foi um dos anos mais difíceis das nossas vidas, extremamente exigente e triste. Mesmo assim, devemos ser gratos por todas as oportunidades, por todas as aprendizagens, e por termos conseguido superar todos esses momentos, continuando aqui a resistir, a querer viver livres, e a ter
Esperança num amanhã melhor.

A Boa Nova é que estamos a um passo de 2021 … Sim, desse ano tão ambicionado, o ano da promessa, que traz consigo uma mensagem de Esperança e reconstrução. De olhos postos nesse Novo Ano, Todos estamos expectantes das transformações, da cura, do novo recomeço.
Cabe-nos encher o nosso coração de ESPERANÇA, sendo esta uma virtude essencial na nossa existência pois dá-nos alento e coragem para seguir. Assim sendo e, neste Novo Ano que se avizinha, permita-se a sonhar, a amar, a arriscar e a esforçar-se por deixar o Mundo um pouco melhor do que o encontrou, tal como refere Baden Powell. Porém, é normal continuar com receio do amanhã, mas tente acreditar num futuro mais risonho e encha a sua alma de força para prosseguir num novo trilho. Que neste recomeço, nos lembremos que somos comandados por aquilo que sonhamos, pois enquanto o fazemos mantemos ativa a vontade incessante de viver, assim como, a Esperança de um Mundo melhor e mais feliz.

Que o nosso caminho futuro volte a ser iluminado pela proteção, pelo otimismo, pela coragem e pela fé, tornando-se mais leve e seguro.
Vamos fazer de 2021 um ano muito especial, repleto de luz, boas energias e muita paz. Que seja um ano cheio de ousadia no amor, na criatividade de cultivar as relações e nas escolhas do dia-a-dia. Que em Família e no aconchego do nosso lar, possamos entrar em 2021 com harmonia, otimismo e diversão. Que possamos construir relacionamentos verdadeiros e poderosos, e que tenhamos a sabedoria necessária para construir uma unidade inabalável no seio da nossa família. Que seja um ano onde aprendamos a ser mais fiéis a nós mesmos, mas também a aceitar o próximo tal como ele é, com a gentiliza, a sensibilidade e o amor necessário.

Que 2021 seja um Ano de recomeços, recheado de muita Felicidade, Amor e Esperança.
Continuemos a acreditar que 'VAI FICAR TUDO BEM!', porque tenho a Esperança de que vai.
Votos de um Feliz Ano 2021!

Elisabete Costa, Educadora Social do CAFAP do Centro Juvenil de S. José

 

Marcações: bons pais bons filhos

Imprimir Email