PUB: Tasca da Eira comemora 30 anos a dar primazia à cozinha tradicional portuguesa

 

Tudo começou em 1990 num espaço mais modesto, mas no mesmo sítio de sempre.
A Tasca Da Eira celebra o seu 30º aniversário este mês de Dezembro e a data era para ser celebrada em festa e repleta de animação com amigos, clientes e familiares. A comemoração terá de ser adiada devido à pandemia, mas a gerência promete ainda mais surpresas assim que se possam fazer ajuntamentos, além de um menu especial para assinalar o evento e de música ao vivo com alguns dos artistas que também já fazem parte da família.
Família é o termo que define esta casa cheia de tradição que reúne pais, filhos, noras e netos, sem esquecer os colaboradores que fazem parte do staff habitual.

No Verão, e devido aos estragos da Covid-19 tiveram de reinventar-se e usaram o espaço exterior como sala principal. A experiência foi tão positiva que no próximo Verão este será um dos espaços de excelência do restaurante. As obras já estão em andamento para melhorar as condições e receber os clientes com pompa e circunstância, porque já vai o tempo da tasca ser sinónimo de algo menos digno. Nem as crianças foram esquecidas e os mais pequeninos vão ter uma agradável surpresa.

À sexta e sábado têm sempre casa cheia. São cerca de 140 pessoas a comer, beber e divertir-se noite dentro. Mas com a situação actual diminuíram a lotação para 50 pessoas.

O Natal também se traduz em almoços e jantares, mas este ano têm de ser agendados com menos pessoas à mesa. A Tasca Da Eira reúne todas as condições para marcar o seu convívio com todas as regras de distanciamento e segurança.

Esta Tasca que confecciona comida tipicamente portuguesa tem como especialidade o
bacalhau assado na brasa. Uma verdadeira delícia! Além disso, têm uma grande variedade de petiscos e bolo com carne e sardinhas à sexta e sábado à noite que já são uma referência gastronómica da cidade. E sábado ao almoço há tripas!

À quinta-feira à noite servem a já famosa bola de carne e também o cozido à portuguesa.

Quando a pandemia passar, volta a animação com música ao vivo e Karaoke às sextas e sábados à noite.

A maior parte dos produtos alimentares, carnes incluídas, são cultivadas de forma natural e biológica pelos proprietários, que oferecem uma qualidade ímpar na hora das
refeições. Até o vinho é de marca própria.

De segunda a sábado há diárias ao almoço, e à noite estão abertos às quintas, sextas e sábados. Domingo é o dia descanso.

Visite já a Tasca da Eira na Rua José Francisco Ribeiro n.º 1319, na costa – Guimarães ou ligue 253 513 148 para reservas.

 

Marcações: tasca da eira

Imprimir Email